25 de ago. de 2014

Quadribol: Como fazer o Pomo de Ouro!!!


De ouro polido, do tamanho de uma noz e com duas asinhas de prata, o Pomo de Ouro é a bola mais importante em um jogo de quadribol, concedendo 150 pontos ao time que capturá-la e encerrando a partida.
Foi uma invenção do bruxo Bowman Wright para a substituição do pássaro Pomorim Dourado, que exercia a mesma função em jogos de quadribol, quando este se tornou um animal em extinção. O pomo de ouro é uma recriação perfeita do comportamento e padrão de vôo do pomorim.
Pomo de Ouro tem memória corporal, sendo assim, não pode ser tocado antes por pele sem proteção antes de ser solto, nem mesmo seu criador pode tocá-lo sem luvas. Sobre ele há um encantamento que faz com ele identifique a primeira pessoa a tocá-lo, ou seja, quando é capturado.
O primeiro pomo apanhador por Harry continha a Pedra da Ressurreição, uma das Relíquias da Morte que foi dada ao irmão do meio na história de Beedle, o Bardo. Em sua superfície viam-se as três palavras: Abro no fecho. A pedra foi revelada quando Harry aproximou o pomo dos lábios, da forma como o apanhou em sua primeira partida (no caso engolindo, mas a aproximação com a boca é aparente).


Abaixo um pequeno tutorial feito pela Maddu Magalhães, explicando como fazer o pomo de ouro, é super fácil de se fazer.


Se caso precisarem de algum molde para fazer os desenhos do pomo disponibilizei algumas imagens com todos os ângulos do desenho do pomo para vocês.

  

4 comentários:

  1. Adoooooooorei
    Vo tentar fazer em casa kkk' \o/

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. muito legal eu tenho o mapa o convite a carta a varinha só falta o pombo de ouro

    ResponderExcluir
  3. Evandro Filho, não seria pomo de ouro? Rrsrs

    ResponderExcluir