19 de ago de 2014

Personagem do mês: Gerardo Grindelwald!!!


Gerardo Grindelwald teve duas faces totalmente distintas na história da bruxidade. Ora reconhecido como o maior e mais brilhante bruxo das trevas de todos os tempos, ora descoberta sua grande amizade - e paixão - por Dumbledore.

Durmstrang e as Artes das Trevas:
Grindelwald foi educado na escola de bruxaria do Instituto Durmstrang. Ele se mostrou precocemente tão genial quanto Dumbledore, porém em vez de canalizar suas habilidades para a conquista de prêmios e medalhas, ele dedicou-se as Artes das Trevas a tal ponto de quase matar colegas de escola. Grindelwald aos dezesseis anos anos foi expulso ao teimar na continuidade das suas experiências viciosas para grande desaprovação da escola, conhecida pela tolerância às Artes das Trevas.

A Varinha das Varinhas:
Trabalhando agora sozinho depois do fatídico episódio, Grindelwald aprofundou a pesquisa sobre as Relíquias da Morte, e descobriu o local exato da Varinha das Varinhas. Ele viajou para o leste europeu e arrombou a oficina de Gregorovitch em busca da varinha. O dia em que Grindelwald furtou a relíquia é comprovado por Voldemort usando a Legilimência para investigar a mente de Gregorovitch: Grindelwald tinha saltado e saído de costas do peitoril com um grito de triunfo e seu prêmio nas mãos.

Grindelwald versus Dumbledore:
Finalmente em 1945 Grindelwald já promovia diversos assassinatos pela Grã-Bretanha e ainda por cima aumentava a cada dia o seu fiel exército. A sociedade bruxa cobrava por mudanças, e não demorou para Dumbledore marcar um duelo de "ex-amigos". Depois de derrotado, Dumbledore se tornou o novo dono da Varinha das Varinhas, e Grindelwald foi mandado para a prisão que construira: Nurmengard.

Assassinato:
Mais de meio século depois da derrota, Grindelwald foi assassinado em sua cela especial na prisão de Nurmengard por Voldemort que almejava encontrar definitivamente a Varinha das Varinhas. Foi só durante a discussão entre os dois, que Voldemort reconheceu que Dumbledore poderia ter pego a varinha há muito tempo atrás.

Pessoal
Nome completo: Gerardo Grindelwald
Nascimento: 1883
Morte: 1998, morto na prisão de Nurmengard por Voldemort
Cabelo: loiro de cabelos compridos cacheados
Sangue: sangue-puro
Tia-avó: Batilda Bagshot


Nenhum comentário:

Postar um comentário