29 de mar. de 2014

Feitiço Riddikulus!!!


Simples feitiço de Defesa Contra as Artes das Trevas, serve para se derrotar bichos-papões. Ao se deparar com uma criatura do tipo, esta deve se transformar em algo que assuste o bruxo que está enfrentando.
É então que o bruxo deve dizer o encantamento e pensar em algo engraçado, no qual o bicho-papão deverá ser logo transformado. A risada deverá fazê-lo ser derrotado.

Confira abaixo os bichos papões e suas transformações no Pottermore:

Prof. Snape:


Aranha Gigante:



Múmia:


 
 Mão decepada:
 


Espírito agourento:

Profições do Mundo Bruxo - Harry Potter!!!


 Auror
Alastor (Olho-Tonto) Moody :: bruxo com o rosto cheio de cicatrizes, com um olho escuro normal e outro de vidro, grande e redondo, “azul elétrico”, capaz de enxergar através dos objetos, inclusive de capas de invisibilidade e que se movia permanentemente para todos os lados. Auror aposentado que foi altamente bem sucedido no seu ofício. Considerado paranóico, foi contratado por Dumbledore como professor de defesa contra as artes das trevas no quarto ano de Harry em Hogwarts. Foi mantido em uma caixa durante todo o ano escolar em Hogwarts pelo filho de Bartô Crouch, que assumiu o seu lugar, tomando a poção polissuco, com o objetivo de ajudar Harry a ganhar o Torneio Tribruxo, como parte do plano para a volta de lord Voldemort.
Bruxo-Vigia
Érico Munch: bruxo-vigia encarregado da Segurança no saguão de entrada do Ministério da Magia. Foi ele quem examinou Harry, pesou e guardou sua varinha no dia da Audiência Disciplinar.
ComerciantePersonagens que exercem atividades variadas de comércio no mundo mágico.

Olivaras: possui uma loja onde vende as varinhas mágicas que produz.

Condutor do Nôitibus
Stanislau Shumpike: condutor do Nôitibus Andante; tem o apelido de Lalau. 
Desfazedor de Feitiços
Gui Weasley: filho mais velho dos Weasley. Trabalha como Desfazedor de Feitiços em Gringotes, o banco dos bruxos no Egito. 
 Diretor de Escola
Alvo Dumbledore: Ordem de Merlin, Primeira Classe, Grande Feiticeiro, Bruxo Chefe, Cacique Supremo, Confederação Internacional dos Bruxos. Um dos mais adorados diretores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e um dos bruxos mais respeitados no mundo, considerado o maior bruxo dos tempos Modernos. Famoso por ter derrotado Grindelwald, um famoso bruxo das trevas, em 1945, por ter descoberto os doze usos do sangue do dragão e por desenvolver um trabalho de alquimia em parceria com Nicolau Flamel. Gosta de música de câmara e boliche. Enfrentou Voldemort quando do seu retorno no final do 5º. Livro e retornou à Escola enfraquecido no ano seguinte, com um braço enegrecido. Foi morto pelo Prof. Snape em um ataque dos Comensais da Morte a Hogwarts, no 6º. Ano d Harry na Escola.
Escritor
Adalberto Waffling: autor de Uma teoria mágica.  
Fabricante de Varinhas
Gregorovitch :: fabricante de varinhas, que fez a de Vitor Krum.
Olivaras :: possui uma loja onde vende as varinhas mágicas que produz.
Inominável
Atividade secretíssima exercida no Departamento de Mistérios do Ministério da Magia
Broderico Bode :: Inominável do Ministério da Magia, trabalha no Departamento de Mistérios ultra-secretos. Foi internado no Hospital St Mungus após sofrer um acidente de trabalho, quando Lúcio Malfoy lhe atirou a maldição Imperius. Morreu sufocado por uma planta que lhe foi enviada de presente no Hospital.
Medibruxo
Também conhecido como curandeiro. Médico do Hospital St. Mungus.
Augusto Pye: Curandeiro estagiário do Hospital St.Mungus, na Enfermaria Daí Llewellyn para Acidentes Perigosos: Mordidas Graves. Utilizou medicamento de trouxas no Sr. Weasley, quando esteve internado por causa da mordida de Nagini, a cobra de Lord Voldemort. 
Ministro da Magia
Emilia Bagnoud: Ministra da magia antes de Cornélio Fudge.
Cornélio Fudge: Ministro da Magia. 
Motorista
Ernesto Prang: motorista do Nôitibus. 
Músico
As Esquisitonas: Conjunto musical mais famoso do mundo bruxo. Apesar do nome, não se trata de um conjunto feminino. Tocou no baile do Torneio Tribruxo em Hogwarts. 
 Obliviador
Especialista em alteração da memória.

Arnaldo Peasegood: obliviador, trabalha no Esquadrão de Reversão de Feitiços Acidentais.
ProfessorLeciona matérias mágicas em escolas específicas.

Severo Snape: Professor de Poções de Hogwarts. É o diretor da Sonserina. Detesta Harry desde que o viu e vive inventando formas de castigá-lo e retirar pontos da casa Grifinória. Apesar disso, tem protegido Harry em muitas situações. Foi comensal da morte e tem a confiança total de Dumbledore, tendo sido inocentado quando ele testemunhou a seu favor. Virou espião da Ordem da Fênix. 

23 de mar. de 2014

Disciplinas de Hogwarts!!!


As Aulas em Hogwarts são estudas em vários locais do castelo. Algumas, como Encantamentos, são ensinadas na sala de aula no interior do castelo. Outras têm lugar nas estufas
(Herbologia), nas masmorras (Poções), no topo de uma torre (Astronomia), ou mesmo fora por motivos do tipo de ensino (Voo e Cuidado com as Criaturas Mágicas). A campainha toca em todo o castelo para sinalizar o começo e o fim das aulas.

Os professores variam enormemente nas suas habilidades como instrutor e na sua especialização. Muitos estão entre os mais qualificados nas suas áreas, mas existe uma variação considerável em relação à sua real habilidade em liderar com os seus alunos a aprender os seus assuntos.


Matérias Obrigatórias
São as matérias que todos os alunos devem estudar pelo menos até prestar os N.O.M.'s, assim como todas as outras são facultativas nas classes de N.I.E.M's.
São elas:

- Defesa Contra as Artes das Trevas
"Defesa Contra as Artes das Trevas" é uma disciplina de Hogwarts que ensina os alunos a maneira de se defenderem contra os feitiços e maldições considerados como Artes Negras. Também reconhece e ensina como acabar com várias criaturas das trevas. Há uma lenda de que o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas é amaldiçoado, pois nenhum professor fica mais de um ano. No Enigma do Príncipe, Harry conclui­ que isso acontece desde que Voldemort, ainda como Tom Riddle, foi pedir esse cargo ao Dumbledore e ele o recusou.
Matéria de suma importância para qualquer um que deseje sobreviver no mundo mágico. 
 
* Lista de Professores de Defesa Contra as Artes das Trevas: 
 
* 1895-1945: A professora Galatea Merrythought é a professora de Tom Marvolo Riddle, que mais tarde vêm a ser Lord Voldemort. 
 

*  1° Ano: Em 1991, o Dumbledore escolhe para esse cargo o professor Quirinus Quirrel, antes professor de Estudo de Muggles,servo de Voldemort, que vive nessa altura na sua nuca. No final do ano, Quirrel morre.
 
 
* 2° Ano: Em 1992, Dumbledore escolhe como professor o famoso autor de Eu, o Mágico, o sorridente e trapalhão Gilderoy Lockhart, que acaba por perder a memória. 
 

 
 * 3° Ano: Em 1993, Dumbledore escolhe para esse cargo um velho amigo dos pais de Harry, que na verdade é um lobisomem, Remus Lupin (o melhor professor de defesa contra as artes das trevas que Harry havia conhecido até então). Lupin pede demissão - se após ser revelada à escola a sua natureza.
 
 
 
* 4° Ano: Em 1994, ano do Torneio dos Três Feiticeiros, o professor escolhido foi Alastor Moody o Olho - Tonto. Só que este não deu sequer uma aula pois foi substituído por um Comensal da Morte. O professor na verdade foi Barto Crouch Jr. que ao usar a Poção Polissuco fingiu o ano inteiro ser Alastor Moody, Barty Crouch Jr. é preso e demitido.
 
 
 
* 5° Ano: Em 1995, Dumbledore não consegue encontrar um professor, e o Ministério da Magia decide dar o cargo à odiosa Dolores Joanne Umbridge, para espionar o diretor. No entanto além de todas as maldades e desmandos, ela insulta um membro da manada de centauros da Floresta Proibida e o centauro acaba levando-a para longe.
 
 
 
*  6° Ano: Em 1996, Severus Snape consegue o cargo que tanto desejava, o de Professor de Defesa Contra as Artes das trevas, e no mesmo ano mata Dumbledore, por dois motivos: um voto perpétuo feito com Narcisa Malfoy e um acordo com Dumbledore, feito um ano antes,Snape larga o cargo por motivos mais importantes.
 
 

 *  7º Ano: Em 1997, Harry não está em Hogwarts, e depois da morte de Dumbledore, no auge da Segunda Guerra do Mundo dos Bruxos, Severus Snape assume a direção da escola. Um Devorador da Morte chamado Amico Carrow assume as aulas que se transformaram só em Artes  das Trevas, no fim do ano desiste, pois Harry acaba por matar Voldemort.
 Resumindo todos os professores largaram o cargo!
 
- Feitiços
É o tipo de magia em que se pode encantar um objeto para que ele aja de maneira diferente do normal. Encantamentos engloba praticamente tudo que não seja Transfiguração (feitiços que mudam a natureza de um objeto).
 
Encantamentos são praticamente o oposto das maldições, a maior parte dos encantamentos são positivos, enquanto que as maldições possuem um fundo negativo, mau. Isso não quer dizer que encantamentos sejam uma magia fraca; um encantamento bem escolhido é uma ferramenta mágica poderosa inclusive contra maldições.

Todos os anos em que o Harry estudou em Hogwarts, o professor Filius Flitwick foi quem lecionou a matéria.
 
 
- Transfiguração
Ensina transfiguração através da magia, a mudança de um objeto por outro.
Alunos até o quinto ano aprendem tópicos da transfiguração de objetos e animais, também os feitiços de conjuração que no máximo fazem aparecer coisas pequenas e de desparecimento.
As classes de N.I.E.M.'S    aprendem desaparecimento e conjuração de coisas grandes e também transfiguração humana.
A professora desta matéria é Minerva McGonagall. Há cinquenta anos atrás essa matéria era ministrada pelo professor Dumbledore.
 

  Poções
Na disciplina Poções, os alunos aprendem a fabricar, manusear e utilizar poções e antídotos.
Essas misturas, na maioria das vezes devem ser bebidas para criar o efeito esperado.
Os ingredientes vão do mais comum ao mais bizarro e fantástico, e os procedimentos para criar as poções podem ser complicados e levar bastante tempo.
Entre os professores que ensinaram esta matéria estão Horacio Slughorn e Severus Snape. 
 
 
 
 - Herbologia
 Estuda plantas mágicas em geral, os fungos e as suas propriedades, incluindo como cuidar das plantas, as suas propriedades mágicas e o seu uso.
Algumas plantas mágicas são ingredientes básicos para poções, outras fazem efeito por conta própria.
É uma matéria relativamente simples mas exige muito cuidado pois a maioria das plantas ou são venenosas ou atacam quem as toca. Com o passar dos anos os alunos estudam plantas de manuseio mais difícil e delicado.
As aulas de Herbologia são ministradas nas estufas e incluem trabalhos manuais, como replantar mandrágoras, cuidar de Bobotúberas (cujo pus puro causa bolhas na pele e é usado no combate às espinhas), lidar com Arapucosos, as fezes de dragão são utilizadas como adubo.
A professora da matéria é a Professora Pomona Sprout que é sucedida por Neville Longbottom, por volta de 2017. No tempo do Director Dippet, a disciplina era administrada pelo Professor Herbert Beery.
 
 
 - Voo
Matéria obrigatória apenas para os alunos do primeiro ano, ensina como voar corretamente numa vassoura. Se o aluno quiser estudar mais avançada mente esta matéria, passa a ser uma extra curricular. É uma matéria que exige muita atenção até que se aprenda a voar.
Voo é uma matéria, praticada ao ar livre, porém, também tem uma sala de aula, para a aplicação de provas, e aulas com utilização do material de escrita e leitura. A professora é Madame Rolanda Hooch. Começou a dar aulas em Hogwarts 3 anos antes de Harry Potter e a Pedra Filosofal, e parou no 6º ano de Harry em Hogwarts, pois foi servir o Ministério da Magia. Madame Hooch, é uma professora amigável, e não exige muita serenidade nas suas aulas, é muito severa em relação as regras. 
 
 
- História da Magia
Discursos sobre episódios da história do mundo mágico, como as Revoltas dos Duendes (século XVII) e as Guerras dos Gigantes (século XIX). É uma das matérias mais chatas de Hogwarts, o professor passa a aula toda a ler, no mesmo tom monótono e os alunos praticamente desligam - se a aula inteira, mesmo, sendo a matéria de alta importância para os N.O.M.'s e N.I.E.M.'s.
O Professor Binns ensina a disciplina, é o único professor fantasma da escola.
 
 
 
 - Astronomia
É uma matéria comum mesmo para os muggles, a diferença é que por vezes dá-se interpretações mágicas a certos fenómenos.
Não se sabe quais são os livros usados mas os N.O.M.'s têm teoria e prática. Os encontros são à meia noite no alto da Torre de Astronomia.
Os tabalhos, pelo menos no quinto ano para Ron e Harry são complexos, basta ver o trabalho sobre as luas de Júpiter que eles fizeram. Durante os  N.O.M.'s  os alunos do quinto ano tiveram que preencher uma tabela e localizar e identificar corretamente diversos corpos celestes visíveis então.
Quem ensina a matéria é a professora Aurora Sinistra.
 

 
 * Disciplinas Opcionais -
 
* Adivinhações: É uma matéria de Hogwarts que ensina como ler folhas de chá, ler a palma da mão, bolas de cristal e ainda como interpretar sonhos. Disciplina ensinada pela Sibila Trelawney.
 
* Runas Antigas: Aulas de interpretação de runas, pedras com letras do alfabeto viking, que ajudam a desvendar o futuro
 
* Aritmância: Aritmância é um ramo da magia que está ligada às propriedades mágicas dos números. Quem pratica Aritmância é chamado Aritmancer (aritmancista). Por exemplo, em 1200, Bridget Wenlock, uma famosa Aritmancer, descobriu as propriedades mágicas do número sete. Aritmância é ensinada pela professora Septima Vector.

* Estudo dos Trouxas: Estudo dos Trouxas é uma disciplina opcional de Hogwarts, que Hermione resolve aprender no seu terceiro ano, apesar de ter nascido trouxas as aulas incluem figuras a demonstração de muggles a erguer objetos pesados sem usar magia. Os alunos aprendem a importância da eletricidade para a tecnologia dos muggles, entre outros assuntos. Quem ensinava está disciplina era a professora Caridade Burbage.

* Trato das Criaturas Magicas: O professor é Hagrid, às vezes substituído pela professora Grubby-Plank.
Kettleburn ensinou essa matéria até 1992-1993, quando se decidiu reformar.

Cuidado com as Criaturas Mágicas é uma disciplina de Hogwarts que ensina como cuidar as criaturas do mundo mágico. Nos primeiros anos os alunos estudam criaturas pouco perigosas. Conforme se passam os anos, as criaturas estudadas vão desenvolvendo mais complexidades e tornando-se verdadeiros desafios para os alunos. 
 

 

17 de mar. de 2014

Extra: Papercraft de Hogwarts + Personagens!!!


Olá Potterheads, como prometido há alguns meses eu fiquei de colocar para download aqui no blog Potterhead Mania, alguns papercrafts que estavam faltando, e hoje finalmente conseguir por o papercraft de Hogwarts e alguns outros personagens para vocês baixarem, no papercraft de Hogwarts vem incluso também o papercraft do Campo de Quadribol, espero que vocês gostem, e os links para vocês baixarem estão abaixo: 

Papercraft de Hogwarts: Download
Papercraft do Snape: Download
Papercraft Aluno da Sonserina: Download
Papercraft Aluno da Corvinal: Download
Papercraft da Luna: Download
Papercraft do spectrespecs da Luna: Download


Observação: O papercraft de Hogwarts exige muita atenção para monta-lo, se monta-lo certo o papercraft de Hogwarts ficará igual a imagem apresentada acima!

13 de mar. de 2014

Especial poções!!!


 Olá Potterheads, hoje estou fazendo este post em especial para a matéria de poções em Hogwarts, pesquisei algumas imagens capas de livros e até os livros de poções, rótulos, as receitas e etc...Então logo abaixo encontra-se alguns artefatos de poções que eu encontrei e vocês podem gostar e imprimir ou tanto faz, abaixo encontra-se as imagens:












Dublês dos personagens!!!


Olá, Potterheads, hoje pesquisei sobre alguns dublês especialmente de Rony, Hermione e Harry, porque eu sempre tive curiosidade de saber quem eram eles e como eles eram? Será que eram idênticos aos atores ou aos personagens? Bom eu me fazia está pergunta, mais enfim tirei minha duvida e vi que realmente se pareciam um pouco com os atores, e inclusive um dos dublês que era o do Harry Potter (Daniel Radcliffe), chamado David Holmes sofreu um trágico acidente nas gravações e descobriu que não podia mais andar...E logo foi substituído por outro dublê. Abaixo imagens dos dublês com os atores:

                                                            (David e Daniel)                    







12 de mar. de 2014

Tema: Testrálios!!!



Olá Potterheads, bom essa é uma das minhas criaturas preferidas em Harry Potter e sei que muitas pessoas tem curiosidade de saber um pouco sobre esta criatura curiosa!

É uma espécie da cavalo alado sem pele e sem alma, a sua cabeça é de dragão, seu corpo é só esqueleto de cavalo e seu rabo negro serve como chicote. Eles comem carne de qualquer espécie. São encontrados em grupos de um macho e cinco fêmeas. São invisíveis para alguns e são visíveis a quem já teve a experiência de quase morte ou já viu alguém morrer. Sua primeira aparição foi em "Harry Potter e a Ordem da Fênix".
Os testrálios tem o corpo de um cavalo, asas coriáceras como a de um dragão e escamas. Normalmente se alimentam de carne, fresca ou podre, e são atraídos pelo cheiro de sangue. Eles têm um ótimo olfato. Trestrálios também são dotados de um poderosíssimo senso de direção: basta ganhar-lhe a confiança, montar, dizer aonde se quer ir e segurar firme... eles te levam ao local exato. Mas um fato fez com que os testrálios fossem classificados como animais extremamente perigosos pelo Ministério da Magia: apenas as pessoas que já presenciaram a morte de perto podem vê-los. Isso criou um misticismo muito grande à sua volta, pois acredita-se que ver testrálios é um sinal de morte - mas é exatamente ao contrário. Testrálios são dóceis por natureza e jamais atacam o homem, a não ser em caso de auto-defesa. Harry Potter e Luna Lovegood são alguns dos poucos alunos capazes de ver testrálios.

Posters de Harry Potter e as Relíquias da morte parte 2!!!

Olá Potterheads, hoje decidi postar alguns posters de Harry Potter a as Relíquias da morte parte 2 e em breve postarei mais, espero que gostem!!! Posters abaixo: