31 de out. de 2012

Feliz dia das Bruxas(o) potterheads!!!



 
Olá Potterheads, desejo um bom Halloween e feliz dia das Bruxas(o) a todos, bom hoje é o nosso primeiro Halloween então eu fiz questão de está aqui hoje com vocês, até personalizei o blog para ficar bem parecido com esse dia o Halloween, todos sabem que hoje é o nosso dia especial para nós potterheads e também espero que vocês estejam muito feliz nesse dia assim como eu estou, (eu amo o dia das Bruxas).

Halloween em Hogwarts
  
No dia 31, todos os bruxos do mundo bruxos celebram o seu dia! Os trouxas também gostam da festa, mas de um jeito um pouco estranho: vão de casa em casa pedindo doces ou então aprontam uma “travessura” (qualquer que seja o significado disso). Mas o Halloween de Harry Potter tem algo de diferente.
Se você reparar, vários fatos fundamentais na história de Harry aconteceram em 31 de outubro.

Feliz Halloween!!!

Grata: Camila Marcela




Bandeirinhas das casas de Hogwarts (Quadribol)


Olá Potterheads, antes de começar-mos a falar sobre assunto quero dar um Feliz dia das Bruxas(o) a todos vocês, bom agora vamos ao assunto, eu fiz uma bandeirinha que é sempre mostrada no filme de Harry Potter no Quadribol e decidir fazer a bandeira e mostrar aqui para vocês, você pode escolher a sua bandeira abaixo e logo após copiar e imprimir:


OBS: Clique com o botão direito do mouse da imagem que você quer, depois salve a imagem para o pc.




Agora abaixo encontra-se um video que eu fiz sobre a bandeirinha:

É isso pessoal espero que vocês tenham gostado.

Grata: Camila Marcela

30 de out. de 2012

O conto dos três irmãos





Era uma vez três irmãos que caminhavam por uma estrada deserta e torduosa ao anoitecer, a certa altura, os irmãos chegaram a um rio fundo demais para passar a pé e perigoso demais para atravessar a nado. Contudo, esses irmãos eram versados em artes magicas,entãos os três irmãos aagitaram as varinhas e fizeram aparecer uma ponte sobre as aguas traiçoeiras. Quando chegaram no meio da ponte encontraram o caminho bloqueado por uma figura encapuzada. Era  a Morte falou-lhes. Ela se sentiu traida , pois normalmente os viajantes afogavam-se no rio. Mas a Morte era perspicaz.

Fingiu parabenizar os três irmãos pela sua magia e disse que cada um deles havia ganho um prémio por ter sido suficientemente esperto para a evitar.
E assim, o irmão mais velho, que era um homem combativo, pediu uma varinha mais poderosa que todas as que existissem: uma varinha que vencera a Morte! Portanto a Morte foi até um velho sabugueiro na margem do rio, moldou uma varinha de um ramo tombado e deu-a ao irmão mais velho.
Depois, o segundo irmão, que era um homem arrogante, decidiu que queria humilhar ainda mais a Morte e pediu o poder de trazer outros de volta da Morte. Então a Morte pegou numa pedra da margem do rio e deu-a ao segundo irmão, dizendo-lhe que a pedra teria o poder de fazer regressar os mortos.
E depois a Morte perguntou ao terceiro irmão, o mais jovem, do que gostaria ele. O irmão mais novo era o mais humilde e também o mais sensato dos irmãos, e não confiava na Morte. Por isso, pediu qualquer coisa que lhe permitisse sair daquele local sem ser seguido pela Morte. E esta, muito contrariada, entregou-lhe o seu próprio Manto de Invisibilidade. Depois a Morte afastou-se e permitiu que os três irmãos prosseguissem o seu caminho, e eles assim fizeram, falando com espanto a aventura que tinham vivido, e admirando os presentes da Morte.

A seu tempo, os irmãos separaram-se, seguindo cada um o seu destino.O primeiro irmão continuou a viajar durante uma semana ou mais e, ao chegar a uma vila distante, foi procurar um outro feiticeiro com quem tinha desavenças. Naturalmente, com a Varinha do Sabugueiro como arma, não podia deixar de vencer o duelo que se seguiu. Abandonando o inimigo morto estendido no chão, o irmão mais velho dirigiu-se a uma estalagem onde se gabou, alto e bom som, da poderosa varinha que arrancara à própria Morte, e que o tornava invencível.Nessa mesma noite, outro feiticeiro aproximou-se silenciosamente do irmão mais velho, que se achava estendido na sua cama, encharcando em vinho. O ladrão roubou a varinha e, à cautela, cortou o pescoço ao irmão mais velho.Assim a Morte levou consigo o irmão mais velho.
Entretanto, o segundo irmão viajara para sua casa, onde vivia sozinho. Aí, pegou na pedra que tinha o poder de fazer regressar os mortos, e fê-la girar três vezes na mão. Para seu espanto e satisfação, a figura da mulher que em tempos esperava desposar, antes da sua morte precoce, apareceu imediatamente diante dele. No entanto, ela estava triste e fria, separada dele como que por um véu. Embora tivesse voltado ao mundo mortal, não pertencia verdadeiramente ali, e sofria. Por fim o segundo irmão louco de saudades não mitigadas, suicidou-se para se juntar verdadeiramente com ela. E assim a Morte levou consigo o segundo irmão.
Mas embora procurasse durante muitos anos o terceiro irmão, a Morte nunca conseguiu encontra-lo. Só ao atingir uma idade avançada é que o irmão mais novo tirou finalmente o manto da invisibilidade e deu ao seu filho. E então acolheu a Morte como uma velha amiga, e foi com ela satisfeito e, como iguais, abandonaram esta vida.

Agora se vocês quiserem ver o conto dos três irmãos em video, o video está disponível abaixo:

23 de out. de 2012

Um conto potterhead

 

 
 
Para mim, assim como provavelmente para muitos fãs, a série Harry Potter não se resume a apenas livros e filmes. Para nós, representa algo mais!

[Se você não conhece a história toda até o fim, pode conter spoilers].


Preciso confessar que ao terminar de ler o último livro da série, pensei que deixaria de ser fã. As mortes de Severo Snape assim como a de Dumbledore me deixaram de uma maneira tão profundamente triste ao ponto de conjeturar que nunca mais leria nada escrito pela JK Rowling. O que eu não sabia, ou não entendi na época, é que eu estava de luto. Luto pela morte do Severo Snape e da morte de Dumbledore. Mas, como diz Dumbledore: “Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los”, tudo o que precisei fazer para senti-los vivos novamente foi usar as palavras, e a imaginação.

O principal motivo que me faz gostar da série Harry Potter é por ser uma história de amor, mas que não se resume ao relacionamento romântico entre dois personagens como a maioria das estórias que existem. As estórias de JK Rowling vieram para lembrar aos mais velhos e ensinar aos mais novos que amor é muito mais do que o que é usual se propagar. Há amor na amizade, não só do trio entre eles, mas também entre os demais personagens que lutam contra Voldemort, que inclusive é a personificação de alguém totalmente desprovido desse sentimento e é com o amor que eles o vencem.

O amor é o precursor de toda a história. Se não fosse Lily Potter ter morrido para salvar seu filho nem teríamos história e ainda se não fosse Snape tê-la amado de forma tão sublime, talvez Harry não tivesse chegado vivo para enfrentar Voldemort. Essa relação entre a Lily e o Snape inclusive é triste, porém linda. Ele sofreu por amar sem ser correspondido, mas diferente de situações que vemos na ficção e na vida real, ele soube respeitar a escolha que ela fez. Ao que nos parece ele descontou certa mágoa em Harry, mas nunca hesitou proteger a vida do menino

Ao final, percebemos que a bruxaria, tema que foi motivo de muita polêmica nos primeiros anos do lançamento da série e é ainda hoje, porém de forma mais discreta, não foi o que realmente o que sustentou a história. A genialidade de JK Rowling ao criar todo o mundo bruxo nos proporcionou não apenas um entretenimento passageiro, mas lições de vida que não devem ser esquecidas.

Grata: Camila Marcela

21 de out. de 2012

Noticia: Daniel Radcliffe termina o namoro com Rosie Coker

 
 O ator Daniel Radcliffe e a assistente de produção Rosie Coker anunciaram o fim relacionamento. Os dois se conheceram no ano de 2007, no set de filmagens de Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Desde então, começaram a namorar. As informações são do site US Magazine."Ela está tentando seguir em frente e não quer falar sobre isso", disse o pai de Rosie ao The Daily Mail.Ambos com 23 anos de idade, Daniel Radcliffe e Rosie Coker moravam juntos em um apartamento do ator na cidade de Nova York, no valor de US$ 4,3 milhões.Em 2011, Radcliffe admitiu que ele não é uma pessoa fácil de amar. "Coker me ama pela minha extravagância. E isso é algo que odeio em mim", disse em entrevista.Daniel Radcliffe acabou de filmar o longa Kill Your Darlings e agora está trabalhando em Horns, filme que será baseado no livro de Joe Hill.

20 de out. de 2012

Papercraft das caixas dos Feijãozinhos de todos os sabores e do sapos de chocolate


Olá Potterheads, hoje estou aqui mais uma vez para postar um video sobre os papercrafts da caixa dos feijãozinhos de todos os sabores e a caixa dos sapos de cocolates espero que gostem. Primeiramente vou postar um video dos papercrafts imprimidos e depois dos papercrafts já montados, os videos encontra-se abaixo:


 
 
Segunda parte do video os papercrafts já estão montados
 
 
 
Espero que vocês tenham gostado, e obrigada por assistir os videos.
 
Grata: Camila Marcela
 
 
 

18 de out. de 2012

Videos engraçados do Harry Potter


Olá Potterheads, hoje estou aqui para fazer vocês rirem muito, achei uns videos muito engraçado do harry potter muito engraçado mesmo espero que vocês também achem engraçado e divertido como eu achei, bom os videos encontra-se abaixo:
 
Espero que gostem achei muito engraçado essa
montagem que fizeram.
 
 
 
 
 
 Esse também é ilário muito engraçado.
 
 
 
 
E para fechar com chave de ouro um video sem montagens feito pelos próprios atores: Alan Rickman e Michael Gambon, que tinham feito uma bricadeira com o Daniel Radclife. Assistam o video até o fim.
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 

17 de out. de 2012

capeão do melhor FC da semana: @Potterheadsalw



Bom Potterheads estou aqui para anúciar o novo FC da semana que estava concorrendo com  3 FCs, os 3 FCs eram:

@Potterheadsalw   13 votos (48%)        
 
@Always_potterbr  10 votos (37%)   
 
@EmHogsmeade_  3 votos  (11%) 
 
@Bruxo_Hp  1 voto (3%)
 


  O ganhador foi o @Potterheadsalw  e quero dar os parabéns a o @Potterheadsalw  por ter concordado em participar da minha enquete de votação dos FCs ... e meus parabéns a os outros FCs, por isso peço muito obrigada a todos vocês: @Bruxo_Hp, @EmHogsmeade_  e @Always_potterbr, muito obrigada a todos.

Todos que participaram aqui do capeonado de FCs da semana são ótimos FCs então sigam todos, e tambem quero deixar um aviso a todos os FCs e a todos os grandes fãs de Harry Potter o recado encontra-se abaixo:
                                 Nem todos merecem esse certificado só os grandes fãs merecem.
                                                                           Always.

Grata: Camila Marcela. 



16 de out. de 2012

Rotulos de poções para imprimir!!!


Olá Potterheads, todos sabem que poções é exigido um tema para os alunos do primeiro ano. Por volta de 1981, Severo Snape tornou-se o professor de poções da escola, e ensina a matéria na escola até 1996, quando ele é substituído por Horácio Slughorn, um velho amigo de Alvo Dumbledore e antigo professor de Severo Snape e do próprio Voldemort. As receitas de Poção podem ser encontradas em muitos livros, incluindo nos livros que os alunos de Hogwarts utilizam em suas aulas, mas os professores ensinam como cozinhar a glória e até a zumbificar, técnicas de misturas, e de engarrafamento que seria muito mais difícil de aprender sem a orientação dos mestres experientes. Mais é claro que todas poções quando terminada precisa de um rótulo para ser identificada ou para não ser confundida com outras demais poções, não é mesmo? Os rótulos de poções estão logo abaixo:


 E se quiserem imprimir também a capa do livro Estudos Avançados no Preparo de Poções, eu estarei disponibilizando para vocês abaixo:  
                                                

15 de out. de 2012

O que aconteceu com a varinha do Voldemort? (Perguntas dos fãs)




Olá Potterheads, estou aqui novamente para explicar uma das perguntas mais frequentes da internet sobre: O que aconteceu com a velha varinha do Voldemort? Bom vou explicar isso agora.




A varinha do Voldemort continua com ele, mas ele não a usa contra harry pois como ele disse no filme: as varinhas são gemeas,ou seja podem ferir mais jamais matar um ao outro. a varinha das varinhas funciona com harry apenas, porque não divdem o mesmo núcleo mas na verdade a varinha das varinhas é de harry pois ele recocheteou a varinha de draco,antes draco recocheteou a de dumbledore,ou seja a varinha não era do snape portanto quando voldemort matou snape,a varinha das varinhas nunca foi dele apenas conseguiu matar harry (mas ele ressucitou).

Bom é isso pessoal, espero que todos vocês tenham tirado sua dúvida.
Grata: Camila Marcela


Bolinhos do Hagrid



Olá Potterheads, hoje estou aqui como prometido para ensinar a vocês a fazerem os deliciosos bolinhos do Hagrid, a receita encontra-se abaixo:

Igredientes:

  • 225g de farinha de trigo

  • 110g de margarina 110g de açúcar

  • 110g de passas (ou qualquer fruta seca)

  • 2 ovos

  • 2 colheres de sopa de leite.

  • Modo de preparo:

    1. Pré-aqueça o forno em 220 graus. Misture a margarina e a farinha em uma tigela.
    2. Adicione o açúcar e as passas na tigela. Misture os ovos e o leite para engrossar a massa.
    3. Coloque colheradas da massa em uma forma e coloque no forno por 20 minutos.
    4. Espete um palito de dente nos bolinhos para ver se a massa está mesmo cozida - se o palito estiver úmido, deixe cozinhar mais um pouco.
    5. Deixe esfriar e sirva.



    Agora é só deliciar os bolinhos do Hagrid, e é otímo para um lanche maravilhoso. Eu fiz a receita e é muito boa espero que gostem. Os bolinhos do Hagrid aparecem pela primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal, pág. 123.


    14 de out. de 2012

    Minha carta de Hogwarts (EU MESMA FIZ)

    Olá Potterheads, hoje estou aqui para falar um pouco sobre a minha carta de Hogwarts que eu fiz, vou estar mostrando a carta em video. E espero que vocês gostem, o video encontra-se abaixo:




    Espero que vocês tenham gostado, e até a próxima postagem.

    Grata: Camila Marcela



    12 de out. de 2012

    Receita Mágica do Harry potter: Sapos de Chocolates




    Olá Potterheads, vou estar mostrando aqui mais uma receita mágica do Harry potter. Bom os sapos de chocolate aparecem em todos os livros, mas a primeira vez é quando Harry conhece Rony em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Não podemos colocar um feitiço para animá-lo, mas podemos fazer bem parecido. A receita está logo abaixo:

    Ingredientes:
    1/4 de uma lata de Leite Condensado
    1 colher de sobremesa de qualquer tipo de chocolate em pó
    Uma pitada de bolacha (salgada ou de maizena) ralada
    Pequenos pedaços de chocolate
    2 colheres de Sorvete de Creme
    Cobertura de Caramelo

    Modo de fazer:
    1. Esquente no Microondas por 3 min. o Leite Condensado com o Chocolate em Pó e a Cobertura de Caramelo.
    2. Exatamente no momento que sair, jogue a bolacha, o sorvete de creme e os pedaços de chocolate.
    3. Misture bem.
    4. Coloque no Microondas por mais 3 min.
    5. Misture bem e faça a forma de sapo.


    Agora é só se delicíar com essa maravilhosa receita, em breve vou está postando aqui como fazer os bolinhos do Hagrid. Espero que vocês tenham gostado e até mais.

    Grata: Camila Marcela




    11 de out. de 2012

    Video do Severo Snape muito emocionante

     
    Olá Potterheads, vou postar hoje aqui um video muito emocionante, é muito emocionante mesmo até eu chorei rsrsrsr, vale muita pena assistir, porque o severo snape foi um dos personagens mais importantes da saga Harry Potter um verdadeiro héroi. Bom o video encontra-se abaixo:

                        
    
     
    Música: My Immortal
    Artista: Evanescence   
     
     
     
    
     
     
     
     
     

    9 de out. de 2012

    Nôitibus Andante

     
     
     
     
     
    Transporte de emergência para bruxos e bruxas perdidos, o Nôitibus Andante é um ônibus mágico com três andares de altura da cor roxa.
    De noite, não possui lugares para se sentar e sim meia dúzia de estrados de latão ao longo das janelas protegidas por cortinas, e ao lado de cada cama tem candelabros.
    De dia, o Nôitibus é cheio de cadeiras (que caem toda vez que o ônibus faz uma de suas perigosas manobras).
    Para utilizar o ônibus, basta esticar a mão da sua varinha e ele logo irá aparecer.
    Quem o dirige é
    Ernesto Prang, e seu cobrador é Stanislau "Lalau" Shunpike. Como muitas coisas do mundo mágico, esse ônibus não é visto pelos trouxas, move-se muito rápido e os obstáculos que surgem na sua frente pulam fora do caminho. O Nôitibus não obedece à regras físicas normais, e simplesmente se materealiza em diferentes cidades, como se estivesse aparatando. A viagem pode muitas vezes ser inconveniente, como Rony descobre ao ser arremessado para o chão o tempo todo. Se as curvas não são seu problema, outros incômodos podem incluir seus companheiros de viagem: Madame Marsh freqüentemente vomita quando usa o ônibus. O Nôitibus pode ir até ilhas, como Anglesea, mas nunca para baixo d'água.

    Custo da passagem de Little Whinging para Londres: 11 sicles (pagando 13 sicles você ganha chocolate quente, e por 15 sicles você ganha uma garrafa de água quente e uma escova de dente da cor de sua preferência)

    8 de out. de 2012

    Mascara do comensal da morte já mondada, modelo #5


    Voltei Potterheads, como prometido no outro video que postei aqui, eu disse que iria mostrar para vocês como ficou depois de montado o papercraft da mascara de um dos comensais da morte. Bom se gostou e quer fazer uma igual ou com outro modelo, é só ir nas paginas do meu blog ai acima... espero que vocês fãs de harry potter tenham gostado e até mais.

    Grata: Camila Marcela













    6 de out. de 2012

    Duelo de FCs da semana





                            
    Os capeões dos duelos de FCs da semana foram escolhidos, isso quer dizer que vocês potterheads podem começar a votar no melhor FC da semana. Agora conheçam os capeões:

    @Potterheadsalw

    @Always_potterbr

    @EmHogsmeade_

    @Bruxo_Hp

    Agora alguns avisos:

    Só 1 será o capeão, quem vencer terá direitos a prêmios e o vencedor será divulgado aqui no blog.

    desejo um bom duelo de FCs da semana para vocês, e boa sorte a todos.

                                  

    Grata: Camila Marcela
     





    5 de out. de 2012

    Sobre Harry Potter e o Primeiro Feitiço do Senhor da Morte



    Há cerca de uma semana surgiu na internet o boato de que um novo filme de Harry Potter estava em produção e teria lançamento marcado para 2013. “Harry Potter e o Primeiro Feitiço do Senhor da Morte” seria uma adaptação do livro fictício de Rita Skeeter: “A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore“. Veja abaixo a nota que originou toda a confusão.
    Não, “tudo não terminou em Julho de 2011″, para alívio da nação potteriana. Segundo a revista Preview, as gravações para “Harry Potter e o Primeiro Feitiço do Senhor da Morte” estão marcadas para começar ainda este ano, ao que tudo indica em agosto. O filme é o primeiro da saga a contar a história de um livro dentro do próprio livro. Trata-se da adaptação de “A Vida e as Mentiras de Albus Dumbledore”, biografia escrita pela personagem Rita Skeeter sobre o grande mentor de Harry. Os fãs já estão sedentos por novos detalhes, mas podem ficar despreocupados, o primeiro filme da trilogia sobre o senhor da morte tem previsão de estreia para Julho de 2013.
    Juntamente com as notícias “Fernanda Montenegro vai contracenar com Meryl Streep”, “Brasil produz sua primeira ficção científica com produção de James Cameron” e “Cinema 10D é inventado no Japão”, a notícia do novo filme não passou de uma pegadinha do dia 1º de abril, como você pode ver neste link do blog CinestudiO.
    Mas o que trouxe esta notícia falsa de volta à tona? A irresponsabilidade. Irresponsabilidade não de alguém que voltou a divulgar a notícia como se fosse verdadeira, porque sabemos que todos pregam peças na internet, mas irresponsabilidade de sites cujo trabalho é informar que divulgaram a notícia sem intenções humorísticas, tratando-a como verdadeira sem sequer verificar uma fonte que comprovasse o que estava sendo relatado; e irresponsabilidade ainda maior de outros que, mesmo sabendo da verdade, usaram a situação para ganho próprio, deixando alguns fãs ainda mais confusos.
    Assim como no episódio da esquizofrenia de Harry, o Potterish reforça nosso comprometimento em trazer apenas a verdade, com qualidade, para nossos leitores. Diferente de outros, que riem da situação e daqueles que dela fazem parte, nossa equipe tem o compromisso de informar, sempre que possível deixando links para as fontes de nossas notícias. Vocês que acessam o site sabem que existe seriedade no que fazemos: não apostamos na desinformação em prol da autopromoção e jamais abandonamos nossos leitores.
                                                                              FONTE: Potterish
                                                       http://potterish.com/2012/10/harry- potter-  primeiro-feitico-senhor-morte/#comments
     

    4 de out. de 2012

    Mascara do comensal da morte modelo #5


     
     
    Ola Potterheads hoje estou aqui para mostrar o papercraft que eu imprimir e está disponível aqui no meu blog, bom eu escolhi o modelo 5 que foi a mascara do comensal da morte, pra mim foi o modelo que eu mais gostei... e é isso pessoal espero que vocês tenham gostado e até a próxima.
     
    Grata: Camila Marcela
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Mini Puff : gemialidades weasley




    Esses bichinhos fofinhos ai, são chamados de mini pufes, e aparecem com bastante frequencia em HP6, pra quem já leu, e é vendido na loja das Gemialidades Weasley, onde Gina compra um. De acordo com a descrição, são bichinhos peludinhos e fofos que têm varias cores e modelos. Enclusiveee, foram citados na página 420 no seguinte.