20 de jul. de 2014

Personagem do mês: Sibila Trelawney!!!


Sibila Patricia Trelawney é a professora de Adivinhação da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e vive reclusa no topo da torre norte, para não perder a clarevidência. Sibila prevê uma morte horrível para Harry Potter pelo menos uma vez a cada aula, mas ele e Hermione sabem que ela é uma fraude. No quinto livro/filme da série (Harry Potter e a Ordem da Fênix), a professora quase é expulsa da escola por Dolores Umbridge, mas a ordem da Alta Inquisidora não se concretiza: apenas o diretor (à época, Alvo Dumbledore) pode expulsar professores. Sibila continua a morar no castelo de Hogwarts, embora abandonando o cargo de Mestre de Adivinhação.Sibila estudou em Hogwarts na casa Corvinal junto de Quirinus Quirrell e é uma velha amiga de Dumbledore. Foi chamada para ser a professora responsável pela casa Corvinal, mas ela não aceitou por que tinha muito trabalho e não tinha tempo para ser professora responsável da casa onde ela estudou.
Ela fez duas previsões muito importantes: uma com relação a um menino que nasceria no final do sétimo mês e seria marcado como igual pelo Lorde das Trevas e poderia destruí-lo e uma no terceiro ano de Harry na escola, predizendo a volta de um fiel servo a seu mestre, que o ajudaria a se reerguer. 

Pessoal: 

Nome: Sibila Patrícia Trelawney
Significado do nome: Antigamente, uma Sibila era uma profetiza que, num estado de êxtase e sobre a influencia de Apolo, profetizava as coisas sem ser consultada. Sibila foi também o titulo de um livro famoso de 1973, no qual uma criança desenvolveu múltipla personalidade em resposta ao horrível abuso que sofria.
Cor dos olhos: Castanho escuro.
Cor do cabelo: Castanho claro.
Descrição: Usa óculos enormes que aumentam os olhos dela, fazendo ela parecer um inseto grande e estranho. Possui uma voz macia e misteriosa e tem um jeito fantasmagórico. É muito magra, fazendo os xales largos demais, lhe dando uma aparência realmente esquisita.
Roupas e acessórios: Xales leves e com lantejoulas, colares de pérolas, pulseiras e anéis.

Sangue: Sangue Puro
Avós maternos: Cassandra Trelawney foi sua tataravó.

Carreira:
Emprego atual: Professora de Adivinhação de Hogwarts, cargo que divide atualmente com Firenze.

Profecias:

Terceiro livro.

"O Lord das Trevas está sozinho e sem amigos, abandonado pelos seus seguidores. Seu servo esteve acorrentado nos últimos 12 anos. Hoje a noite, antes da meia-noite... O servo vai se libertar e se juntar ao seu mestre. O Lord das Trevas vai ressurgir com a ajuda do seu servo, maior e mais terrível do que nunca. Hoje a noite... o servo..., vai se juntar... ao seu mestre..." 
 
Quinto livro.

"Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima... nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês... e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece... e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver... aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar..."
 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ola, pq dizem que ela era uma fraude se ela fez as previsões verdadeiras? vlw

    ResponderExcluir