2 de mai. de 2015

Fãs de Harry Potter teram a oportunidade de estudar em Hogwarts!!!

Os fãs de Harry Potter já podem realizar um sonho antigo: estudar magia e bruxaria em Hogwarts. Isso porque a escola College of Wizardry criou um curso que promete fazer seus alunos se sentirem como os personagens dos livros de J.K Rowling.

Durante quatro dias, os alunos estudam no Castelo de Czocha, na Polônia, e são divididos em cinco casas – ao invés de quatro, como os fãs do bruxo estão acostumados: Durentius, Faust, Libussa, Molin e Sendivogius. Os aprendizes devem escolher qual carreira seguir no mundo da bruxaria e isso irá determinar quais aulas eles irão assistir. Dentre as opções, os estudantes podem, por exemplo, aprender a combater as artes das trevas como aurores, fazer treinamento de cura ou trabalhar com animais mágicos. 

bruxaria 4

O curso, criado pelas empresas internacionais Liveform e Rollespilsfabrikkenpor, é, na verdade, um grande jogo. Os alunos devem assumir papéis em uma história criada pelos organizadores do evento e ter desafios similares ao mundo mágico. Para tornar tudo isso mais real, os estudantes usam vestimentas especiais e são surpreendidos por efeitos especiais. “É como se estivéssemos em um filme, mas cada aluno é o personagem principal da sua própria história”, diz Aleksandra Ososińska, que coordena o departamento de personagens. “É muito divertido”, completa.
A primeira turma do curso reuniu 190 alunos vindos de onze países. As únicas exigências são falar inglês e ter mais de 18 anos. A experiência custa €280 (cerca de R$990) e inclui acomodação e alimentação. As datas dos próximos cursos ainda não foram divulgadas, mas você já pode ir sonhando com a chegada da carta de admissão de Hogwarts. Dê uma olhada: [


Nenhum comentário:

Postar um comentário