7 de fev. de 2013

Legilimência e Oclumência!!!


Legilimência significado:

Na série Harry Potter, legilimência  é o poder de penetrar a mente de qualquer pessoa, descobrindo desde o que ela está pensando no momento até as lembranças mais íntimas.
Há um método de bloquear a legilimência: usando oclumência. Snape tenta ensinar Harry a praticar Oclumência em seu quinto ano em Hogwarts, mas este não consegue. Porém, Draco Malfoy se mostra perfeitamente capaz de praticá-la, e Snape supõe que Belatriz Lestrange tem-lhe ensinado.
Dumbledore nos parece um bom legilimente, assim como Snape e Voldemort. Ele aparentemente precisou usar a Legilimência para extrair uma lembrança necessária de Morfino, o tio de Riddle (Voldemort).
A Legilimência exige contato visual para ser realizada corretamente, segundo Severo Snape. Por isso, Harry Potter costuma sempre baixar os olhos, evitando encarar Snape, quando este tenta usá-la contra ele.
Pelo que vemos, Harry Potter consegue, por breves períodos de tempo, penetrar na mente de Voldemort, sem sofrer danos, e até se ver dentro do corpo dele. Por isso aparentemente Voldemort passou a usar a Oclumência contra Harry.

Oclumência significado:

Pode ser considerado o poder de bloquear a própria mente. Ser bom em oclumência significa impedir que outros bruxos possam ver lembranças ao tentarem entrar em sua mente, por meio do feitiço Legilimens. Ou, como acontece com Harry e Voldemort, impedir o descobrimento de informações se houver alguma ligação entre dois bruxos. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, o Professor Snape dá aulas de oclumência a Harry, mas sem resultados expressivos.
"A oclumência foi considerada por muitos anos instrumento das trevas. O oclumente é capaz de se proteger de invasões mundanas a sua mente, a repelir o efeito da Veritasserum, de Poções do amor e da Maldição Imperius. Há poucos oclumentes verdadeiramente bons no assunto, pois se liberar das emoções, apesar de parecer fácil, é extremamente difícil..."

Um comentário:

  1. Pode falar mais sobre a Oclumencia? Preciso saber como se faz ela, é importante, meio que preciso ser uma personagem de hp agora

    ResponderExcluir