27 de fev de 2013

Feliz aniversário Timothy Spall (Pedro Pettigrew)!!!





Hoje é aniversário do nosso querido Timothy Spall o ator que interpreta Pedro Pettigrew (Rabicho) na série Harry Potter! Então vamos ver ou ler um pouco sobre a biografia do talentoso ator Timothy Spall.

Biografia:
Timothy Leonard Spall, nasceu em Londres, 27 de fevereiro de 1957 é um ator inglês indicado ao BAFTA Awards.

Timothy é o terceiro de quatro filhos e nasceu em Battersea, em Londres. Seu pai, Joe, era carteiro, e sua mãe, Sylvia, uma cabeleireira. Ele treinou teatro no National Youth Theatre e no RADA, aonde ele ganhou o prêmio Bancroft Gold Medal na categoria de ator promissor do ano. Seu irmão, Matthew, é diretor de jogos do estúdio de computação Morpheme.
Inicialmente, ficou famoso no Reino Unido por ter interpretado Barry Taylor na série Auf Wiedersehen, Pet, ao lado dos atores Jimmy Nail, Kevin Whately, Christopher Fairbank e Christine Garner e por ter participado da série Outside Edge, contracenando com Robert Daws e Josie Lawrence.
A partir daí, começou a participar de diversos filmes, como Crusoe, Segredos e Mentiras, Rock Star, O Último Samurai e Desventuras em Série. Ficou mais conhecido após interpretar Pedro Pettigrew (Rabicho) no filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
Em 2007, Timothy foi Nathaniel no filme Encantada, da Disney, e interpretou Beadle Bamford no filme Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, de Tim Burton, ao lado de Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman e Sacha Baron Cohen. Em 2009 participou de vários filmes britânicos desconhecidos do grande público. Em 2010, Timothy está no filme Alice no País das Maravilhas, outro filme de Tim Burton e novamente contracenará com Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Alan Rickman. Ainda em 2010, estreia novamente como Rabicho no filme Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I e II, e no premiado The King's Speech, contracenando, mais uma vez, com Helena Bonham Carter.

Feliz anivesário Timothy Spall!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário