14 de set de 2015

O Pottermore está em mudanças!!!

O Pottermore anunciou hoje que o seu recém-imaginado e redesenhado website será lançado nas próximas semanas. Assumindo a posição de coração digital do Mundo Mágico de J.K. Rowling, ele irá incluir mais conteúdos originais que antes, com funcionalidades divertidas, artigos e as últimas notícias do Mundo Mágico.

O site continuará a ter como núcleo os novos conteúdos escritos por J.K. Rowling, e irá ter mais conteúdo original significante. Isto inclui comentários e notícias oportunas do Correspondente Pottermore, um jornalista profissional contratado especialmente pelo Pottermore para assumir este papel. O Pottermore irá exibir notícias relacionadas ao Mundo Mágico, incluindo o longa-metragem Animais Fantásticos e Onde Habitam, da Warner Bros., baseado na obra original de J.K. Rowling, e a peça teatral Harry Potter and the Cursed Child, baseada numa nova história de J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, e escrito por Jack Thorne, prevista para estreiar em Londres em 2016.
Susan L. Jurevics, CEO do Pottermore, disse:

J.K. Rowling continua a expandir seu universo mágico além das histórias de Harry Potter, e conforme o Mundo Mágico se expande, nós também iremos. Estamos animados em prover um novo destino digital com uma voz autêntica que irá encantar a todos que se interessarem explorar este mundo. O novo e aprimorado Pottermore estará em evolução constante, e foi criado para desbloquear e estimular a imaginação do nosso público como nunca antes.


Um novo e elegante logotipo também foi criado, usando a própria caligrafia de J.K. Rowling, além de uma reforma visual completa do site, que apresenta novas e suntuosas imagens, uma nova paleta [de cores], e com conteúdo compartilhável socialmente. Os usuários encontrarão todas as áreas mais fáceis de acessar, devido a eliminação do requisito de registro ao site, bem como design responsivo para visualização otimizada através de uma ampla variedade de dispositivos móveis.
A nova versão do pottermore.com será apenas em Inglês, tornando-o mais flexível ao evoluir a plataforma digital do Mundo Mágico .

Um comentário: