31 de dez. de 2014

Feliz Ano Novo Potterheads!!!


Olá Potterheads, esta noite de véspera de ano novo estou aqui para desejar a todos um ótimo ano, são quase 3 anos que estou aqui, fazendo posts e comentando sobre a nossa saga querida, Harry Potter, devo dizer hoje que nunca me arrependi de ter criado este blog, pra mim é um orgulho estar todo ano escrevendo, acompanhando noticias e compartilhando aqui com vocês tudo sobre este universo único e mágico da J.K Rowling, irei continuar no Potterhead Mania por mais e mais anos junto com vocês, e por isso especialmente hoje desejo a todos um Feliz Ano Novo!!!!


28 de dez. de 2014

Feliz Aniversário Maggie Smith!!!


Estamos chegando ao fim de mais um ano, e a atriz Maggie Smith está completando mais um ano de vida: 80 anos. Margaret Natalie Smith, seu nome real, nasceu em Ilford, na Inglaterra, e é conhecida dos fãs de Harry Potter por interpretar a professora Minerva McGonagall desde o primeiro filme.

Ao longo de sua carreira foi indicada seis vezes ao Oscar, tendo vencido duas vezes pelos filmes “Travels with my Aunt” (Melhor Atriz, 1972) e “California Suite” (Melhor Atriz Coadjuvante, 1978). Além disso já venceu dois prêmios Globo de Ouro num total de quatro indicações, e obteve doze indicações ao BAFTA tendo vencido 5 delas.

Parabéns Maggie Smith, nossa eterna Minerva McGonagall!!!

27 de dez. de 2014

Baile de inverno!!!


 Durante o Torneio Tribruxo, é habito a escola anfitriã oferecer um baile no período do Natal para propiciar o intercâmbio e desenvolver a amizade entre os alunos das escolas participantes. Os meninos devem chamar as meninas para ir, e quem aceitar estará "comprometida" com o par. Nenhum menino deve chamar mais de uma menina.
A abertura do baile é feita pela banda anfitriã As Esquisitonas (The Weird Sisters) e pelos campeões das escolas e os seus pares.

Logo  abaixo o convite do Baile de Inverno para imprimir:


Criaturas: Elfos Domésticos!!!


Origem: Encontrados no mundo todo
Hábitat: Residências, estabelecimentos, etc

Os elfos domésticos são criaturas mágicas que servem os bruxos, sendo fiéis a seus senhores ou às instituições nas quais trabalham. A propriedade sobre o elfo não é oficialmente licenciada. Quando cometem alguma indiscrição em relação aos donos, como falar mal deles ou desobedecê-los de alguma forma, elfos domésticos se auto-flagelam, como forma de punição, além de que se ordenados, podem se suicidar.


Consideram servir à família que os possui um dever sagrado que não deve ser remunerado. Seus descendentes também servem a mesma família. A maior vergonha para a maioria dos elfos domésticos é receber uma roupa, pois significa que estão livres e podem deixar a casa para sempre. Geralmente isto acontece quando eles falharam em servir seus mestres, uma imensa ofensa para a raça.

Características:

Físico: inspirada por legendários elfos e duendes, são pequenos seres com características parecidas aos dos seres humanos, com destaque para as orelhas pontudas e grandes, a pele enrugada e o nariz comprido. Podem viver por uma média de 200 anos.
Vestimenta: usam coisas como fronhas de travesseiro no lugar das roupas. Caso sejam presenteados com roupas, quer dizer que estão livres.

Poderes: possuem seu próprio tipo de magia, que é diferente daquela usada por bruxos e bruxas. Eles são bastante poderosos a ponto de anularem encantos bruxos. Utilizam seus poderes mágicos para atender as ordens de seus mestres e fazer o serviço da casa. Dobby é o único que usava sua mágica para motivos próprios. Elfos domésticos conseguem viajar para outros lugares de maneira semelhante à aparatação feita pelos bruxos, embora estes últimos não possam realizá-la dentro de Hogwarts, enquanto os elfos podem se deslocar a vontade pelo castelo usando este tipo de magia.

Alimentação: elfos domésticos comem de tudo, mas devido a sua baixa estatura ou talvez seus próprio sistema biológico, eles conseguem se embriagar tomando cerveja amanteigada, o que não acontece com os bruxos. Winky, a elfa doméstica de Hogwarts, consegue beber tanto que chega a desmaiar (Cálice de Fogo).


F.A.L.E. (Fundo de Apoio à Libertação dos Elfos)

Organização idealizada e criada por Hermione Granger no quarto ano. O objetivo é ajudar os elfos domésticos a se libertarem de seus donos e viver uma vida mais digna. Conta com a participação de poucas pessoas: a própria fundadora, Dumbledore, Harry Potter, Rony Weasley e Hagrid (os três últimos um tanto a contra-gosto). Hermione é a única que trabalha fervorosamente durante o quinto ano em Hogwarts para tricotar toucas e meias para os elfos, e acredita que eles são libertados quando vem fazer a limpeza no salão comunal da Grifinória. Na verdade, Harry descobre que Dobby era quem pegava todas as vestes tricotadas por Hermione.


25 de dez. de 2014

Icons e Headers do Harry Potter de Natal!!!


Olá Potterheads, hoje como sabem é um dia em que todos comemoram o natal, e é claro que muitas pessoas gostam de enfeitar redes sociais como Twitter, Facebook...E entre outras, então hoje trouxe aqui para vocês alguns icons e headers bem legais para por nas redes sociais, para dar aquela carinha de natal! Confira abaixo:



24 de dez. de 2014

Feliz Natal (Merry Christmas) Potterheads!!!

 
Olá Potterheads, desculpem-me pela demora das postagens, neste mês fiquei um pouco longe do Potterhead Mania por causa de algumas complicações na escola ''Minhas notas'', por isso não tive tempo para entrar e atualizar o blog, com novas noticias e postagens! Mas devido as festas de fim de ano estou podendo atualizar algumas informações e voltar com as novidades e posts. Desejo a todos vocês leitores do Potterhead Mania um Feliz Natal!!!

Helena Bonham Carter e Tim Burton anuciaram a separação!!!


Ao longo de 13 anos, foi uma bela e pitoresca história de amor. Tim Burton e Helena Bonham Carter anunciaram oficialmente a separação.

O casal, que se conheceu durante as filmagens de Planeta dos Macacos, era um dos mais badalados de Hollywood não apenas pela fama e status de ambos, mas também por possuir um estilo bem longe do convencional. Vários foram os eventos em que compareceram trajando roupas exóticas, que combinavam com o visual retratado nos filmes do próprio diretor.

De acordo com um representante da atriz, em conversa com a revista People, "eles se separaram amigavelmente no começo deste ano e continuam sendo amigos". Tim e Helena nunca se casaram oficialmente e têm dois filhos.

Vale lembrar que, além de Planeta dos Macacos, a atriz e o diretor trabalharam juntos em A Fantástica Fábrica de Chocolate, Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, A Noiva-Cadáver, Alice no País das Maravilhas e Sombras da Noite.