11 de set. de 2014

Alan Rickman dirige e atua no filme A Little Chaos!!!


Ele já foi Ronald Reagan (O Mordomo da Casa Branca), o juiz Turpin na adaptação de Tim Burton para o cinema do clássico Sweeney Todd, emprestou a voz à lagarta de Alice no País das Maravilhas, participou de Duro de Matar, O Guia do Mochileiro das Galáxias e, claro, é o professor Severus Snape, da saga Harry Potter. Ah, ele também já integrou a lendária companhia de teatro britânica Royal Shakespeare Company.

Como ator, Alan Rickman tem uma carreira invejável. Como diretor, infelizmente, ainda não. É o que se deduz deste A Little Chaos, que teve estreia mundial no Festival de Toronto, em que ele retorna à função 17 anos depois de rodar seu primeiro longa-metragem como diretor, Momento de Afeto, que não teve muita visibilidade.


Rickman, inclusive, atua nesse filme, como o Rei Luís XIV, que incumbe o famoso arquiteto André Le Notre (Matthias Schoenaerts) de projetar os jardins do Palácio de Versalhes. André, por sua vez, contrata a arrojada – e introspectiva – paisagista Sabine de Barra (Kate Winslet) para auxiliá-lo. Eles se apaixonam, mas o jovem vive um casamento de fachada com a personagem de Helen McCrory (outra do universo Harry Potter); e um trauma do passado de Sabine a impede de tocar a vida amorosa.

Com um roteiro maniqueísta e situações previsíveis, em alguns momentos, o filme soa até amador – como na iluminação, artificial. E dificilmente configurará na temporada de premiação.


Fonte: Adoro Cinema

Um comentário:

  1. Oii
    estou comunicando que a cofirmaçao da participaçao do Book Tour Terras metálica do Autor Renato C. Nonato ate quarta -feira. se quiserem particpar enviar um email para: Tiago.bs.1dejunho@outlook.com
    Com
    Nome:
    Cep:
    Rua:
    Estado;
    Cidade:
    para envio do livro
    Obg
    Tiago
    (bagagem Literária)

    ResponderExcluir