29 de mar. de 2013

Morre hoje o ator britânico Richard Griffiths. #Luto


Luto...Morre hoje o ator britânico Richard Griffiths aos 65, ele teve complcações depois de uma cirurgia cardíaca. O ator Richard Griffiths que entre muitos papéis interpretou o interpretou Vernon Dursley na saga Harry Potter. Divulgou a emissora BBC nesta sexta feira a tarde. Segundo a emissora ele estava internado no hospital Universitário de Coventry e Warwickshire. Ao longo de sua carreira, Griffiths protagonizou diversos roteiros no cinema, na televisão e também nos palcos teatrais - que lhe renderam os prêmios Tony e Olivier. Os papéis pelos quais é mais conhecido são os de Vernon Dursley, tio de Harry Potter, e Monty em Os Desajustados (1987).
Em 2008, o ator foi condecorado com uma Ordem do Império Britânico (OBE, em inglês) por sua contribuição artística - reconhecimento concedido pela rainha Elizabeth II anualmente. O ator britânico Daniel Radcliffe, que encarna Harry Potter no cinema, afirmou que contracenar com Griffiths era um "incentivo" e que seu humor tornava as filmagens mais prazerosas.
Radcliffe trabalhou junto com Griffiths na saga Harry Potter e em sua estreia teatral com a peça Equus, dois dos momentos mais importantes da carreira do jovem ator. "A presença de Griffiths em qualquer sala fazia com que o local fosse duas vezes mais divertido e inteligente. Sinto-me orgulhoso de dizer que o conheci", afirmou Radcliffe. 

Descansse em paz nosso eterno Valter Dursley... :'(

#Luto

Nenhum comentário:

Postar um comentário