16 de mai. de 2014

Torneio Tribruxo!!!


O Torneio Tribruxo é um campeonato entre escolas de magia, no qual é selecionado um representante (chamado campeão), através do Cálice de Fogo, para cada uma das três escolas participantes. Os campeões realizam, ao longo do ano, três tarefas diferentes e o vencedor recebe mil galeões.
Foi criado cerca de 700 anos atrás como uma competição amigável entre a Escola de Bruxaria e Magia de Hogwarts, a Academia de Magia Beauxbatons, e o Instituto Durmstrang. A competição seria organizada por uma escola diferente a cada cinco anos, e os juízes seriam os diretores ou diretoras das escolas.
Cada torneio é composto por três tarefas destinadas a testar a coragem do campeão, inteligência, engenho e habilidade mágica.
O torneio não ocorria a algumas centenas de anos, devido ao risco que representava para a vida dos campeões, só voltando a ser realizado com a adoção de novas regras, que garantiam maior segurança aos campeões, sendo que uma das novas medidas é proibir a participação de alunos menores de idade. Em 1994 quando o aluno Cedrico Diggory morreu no final da última prova, Cornelius Fudge sugeriu que as regras do torneio fossem mudadas novamente com mais segurança assim alunos de 14 a 17 anos poderiam participar, e o torneio ao invés de ter ocorrido em 1998 ocorreu em 1999 com novas regras, e mais uma vez um aluno de Hogwarts foi campeão com a ajuda da nova diretora Minerva McGonagall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário