29 de jul. de 2016

A História de Harry Potter and the Cursed Child (SPOILERS)!!!


 Olá Potterheads, hoje trago a vocês spoilers sobre a peça de Harry Potter and the Cursed Child, por isso alerto a vocês que não tem interesse em saber qualquer tipo de spoiler seja por motivo que vai assistir a peça ou qualquer outro sobre, se não quiser ler spoilers a partir de agora  peço gentilmente que saia deste post. E para aqueles que querem ficar de olho, atualizados, ou não poderão assistir a peça, divulgo aqui tudo sobre Harry Potter and the Cursed Child!

Sei que a autora J.K Rowling nos pediu em seu Twitter para que não divulgássemos os spoilers da peça:


Mas como muitos estão curiosos e muitos também não terão a oportunidade de ver a peça ao vivo, então não posso seguir com este pedido, peço desculpas a tia Jô, mas sendo da Sonserina como sou e já que sei que muitos não poderão ver a peça, os spoilers estarão aqui no blog. E alertando novamente aqueles que não tem interesse em ler spoilers peço gentilmente que feche o post.

Parte 1

    
 Na abertura do espetáculo vemos a estação em King’s Cross recheada de maletas e um chapéu voador.

Em King’s Cross, as famílias Potter1 e Granger-Weasley levam seus filhos, Alvo Potter e Rosa Granger-Weasley, para embarcarem pela primeira vez no Expresso de Hogwarts. Rosa mal pode esperar para embarcar, enquanto Alvo parece tímido e preocupado. Draco Malfoy e seu filho, Escórpio Malfoy, também estão na estação. Rosa, Alvo e Escórpio vão começar seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

O trem chega, e Rosa relembra a Alvo que seus pais se conheceram ali, o que a faz querer estudar com cuidado as pessoas com quem vão se sentar. Ela se irrita quando vê que Alvo quer se sentar na mesma cabine de Escórpio Malfoy, pois ouvira um boato que dizia que o menino era um primogênito de Voldemort, não filho de Draco.

Em Hogwarts, os alunos fazem uma fila para serem selecionados pelo Chapéu Seletor, com a curadoria da agora diretora Minerva McGonagall. Rosa é colocada na Grifinória, Escórpio é colocado na Sonserina, e Alvo Potter… SONSERINA! Rosa despreza a escolha do Chapéu, e não fica nem um pouco feliz quando vê a casa na qual seu primo foi colocado.

 Rosa Granger-Weasley é selecionada pelo Chapéu Seletor.

A magia não vem naturalmente a Alvo, e toda a escola ri do fato de um descendente dos Potter ter sido escolhido para a Sonserina. No segundo ano, Alvo e Rosa já se distanciam, e praticamente nem falam um com o outro. Ela é escolhida para a equipe de quadribol da Grifinória como artilheira, e Alvo mal consegue segurar uma vassoura. Alvo mantém uma amizade forte e significativa com Escórpio, apesar de seu pai tê-lo aconselhado a fazer novas amizades. Escórpio parece se interessar por Rosa, mas ela faz chacota da situação e apenas provoca o garoto.

Draco pede para Harry aproveitar sua posição como Chefe do Departamento de Execução das Leis Mágicas no Ministério da Magia para tentar acabar com o boato de que sua esposa Astoria Greengrass teria usado um vira-tempo para conceber Escórpio com Voldemort. Ele sugere que Harry libere uma declaração oficial do Departamento dizendo que todos os vira-tempos foram destruídos. Segundo ele, Escórpio sofre na escola com bullying por causa desse rumor.

Um ano depois no Ministério, Hermione, que é a atual Ministra da Magia, revela a Harry que um de seus colegas de classe na época de Hogwarts – Teodoro Nott2, da casa Sonserina – fora preso, e em sua posse encontrado um vira-tempo ilegal. Ela pede que Harry tente investigar o objeto. No entanto, apesar de Harry ainda ser um grande e poderoso bruxo, seu trabalho com a investigação do vira-tempo é atrasada pela urgência de outros eventos: aparentemente algumas criaturas rastreadas pelo Departamento de Execução das Leis Mágicas (gigantes, lobisomens e trasgos) começaram a migrar e desaparecer.
Certa noite, Amos Diggory, pai de Cedrico Diggory, visita os Potter com sua sobrinha, Delphi. Amos desconfia da existência de um vira-tempo e demanda que Harry use-o para voltar para 1994, no Torneio Tribruxo de Hogwarts, e salve seu filho morto há mais de vinte anos. Harry nega a existência do vira-tempo. Alvo Potter escuta a conversa de outro cômodo, com Delphi, uma menina de cabelos coloridos e mais velha que o garoto. Antes de ir embora, ela convida Alvo para visitá-la no asilo em que cuida do tio.
Na véspera do início do quarto ano de Alvo, Harry dá alguns presentes para seus filhos. James ganha a capa de invisibilidade do pai, Lílian ganha asas de fada, e Alvo ganha a manta na qual Harry foi entregue à porta dos Dursleys com um ano de idade. Segundo Harry, Duda, seu primo, foi quem lhe deu essa manta depois que sua tia Petúnia morreu. Alvo não gosta do presente e fica bravo. Harry tenta explicar a história da manta, mas acaba levando a discussão a uma briga. “Olha só, sou órfão, fui criado pelos meus tios malvados, mas então veio Hogwarts e me salvou!” Alvo imita, vestindo a manta, “Então, pai, aquele lugar não me salvou! Eu odeio aquele lugar”. “Pelo menos você tem um pai!” Harry retruca, “Preferia que eu estivesse morto?”. Alvo responde: “Não, às vezes eu só queria que você não fosse o meu pai”. Harry explode e acidentalmente diz que às vezes queria que Alvo não fosse seu filho também. Alvo joga a manta na cama e derruba um frasco de poção do amor que seu tio Rony havia lhe dado, e o líquido se esparrama pela manta. Harry vai atrás do filho, mas sem sucesso de reconciliação.

No dia seguinte, no Expresso de Hogwarts, Alvo revela que entreouvira a conversa do pai e decide, com Escórpio, roubar o vira-tempo para voltar no tempo e salvar Cedrico, já que seu pai não faria isso3. Os meninos sobem no teto do trem para fugir durante a viagem, e enquanto estão buscando coragem para pular, a mulher do carrinho de doces sobe no teto para empedí-los. Ela fala que está há 190 anos certificando-se de que todo mundo chegue a Hogsmeade. Seus dedos crescem e agarram os dois. Alvo repele a bruxa e ele e Escórpio fogem.

Os dois vão para o asilo onde Amos está para dizer que vão tentar salvar Cedrico. A sobrinha de Amos, Delphi, oferece sua ajuda para criarem um plano. Eles decidem tentar roubar o vira-tempo no Ministério da Magia e fazer com que Cedrico perca a primeira tarefa do Torneio Tribruxo, para que ele não seja um dos primeiros a entrar no labirinto da terceira tarefa posteriormente.
Com o plano em prática, Alvo se disfarça de Rony, Escórpio de Harry e Delphi de Hermione com a ajuda da poção polissuco. Quando estão perto do escritório da Ministra da Magia, os três escutam Harry e Hermione chegando. Escórpio e Delphi se escondem no escritório enquanto Alvo tenta despistar os dois.

Alvo aproveita que está falando com seu pai e estava disfarçado de Rony para perguntar se talvez ele quisera mesmo dizer o que falou (sobre desejar que Alvo não fosse seu filho). Harry diz que não, e estranha a pergunta do amigo. Os dois finalmente deixam Alvo e ele entra no escritório. Lá dentro, ele, Escórpio e Delphi descobrem que para pegar o vira-tempo precisam responder aos enigmas de uma estante que come a pessoa que não responde as perguntas a tempo.

Eles conseguem roubar o objeto, e, com um beijo de boa sorte, Delphi se despede de Alvo e Escórpio. Eles viajam para a Hogwarts de 1994 e se disfarçam de estudantes de Durmstrang. Os dois desarmam Cedrico e roubam sua varinha, mas são repentinamente transportados de volta para o presente.
Enquanto isso, Harry, Gina, Draco e McGonagall procuram pelos dois na Floresta Proibida. Bane, o centauro, diz a Harry que vira Alvo nos movimentos das estrelas, e que há uma nuvem negra perigosa em seu entorno. Draco e Harry finalmente encontram os meninos, e notam que Alvo está com o braço quebrado, causado pela súbita volta ao presente.

Harry se senta na cama de seu filho na Ala Hospitalar, e Dumbledore aparece num dos quadros do lugar. Ele diz que Harry está cego por seu amor por Alvo e que ele deveria perceber que seu filho está magoado. Diz ainda que Harry deveria ver Alvo como ele realmente é, e aceitá-lo daquela forma. Harry pergunta a Alvo se Escórpio havia persuadido-o a fugir, pois interpretara a mensagem de Bane na floresta como uma predição, e achara que a “nuvem negra” era Escórpio Malfoy. Ele explica os motivos para achar que o perigo da magia negra se aproxima, e pede que o filho não fale mais com seu melhor amigo. Os dois discutem e Harry dá o Mapa do Maroto para Minerva e pede que ela vigie o filho e não o deixe ficar junto de Escórpio.

Depois de acordar, Alvo percebe que algumas coisas mudaram: ele, nesse presente, está na Grifinória; Rony e Hermione nunca ficaram juntos, o que acabou fazendo com que Rosa e Hugo não existissem mais. Rony se casou com Padma Patil e teve uma filha chamada Punja. Hermione é professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, super severa e malvada. Nessa realidade, Hermione teria visto os alunos de Durmstrang (Alvo e Escórpio) azarando Cedrico, e pensado que Krum fizera aquilo, o que acabou fazendo com que ela não fosse com ele no Baile de Inverno (ou seja, sem causar ciúmes em Rony). E o pior de tudo: eles não evitaram a morte de Cedrico.

Alvo e Escórpio então decidem, na biblioteca de Hogwarts, voltar de novo no tempo para consertar tudo. Eles brigam durante a conversa, mas em algum momento Escórpio diz “Você sabe que as pessoas acham que Voldemort é meu pai? As pessoas ficam me olhando estranho por causa disso! Elas olham pra você porque você é filho do Harry Potter! Para de ser egoísta!”. Escórpio revela a Alvo que sua mãe morrera havia um ano, depois de passar um longo período doente, e que tinha esperança de que a volta no tempo consertasse isso.

Os dois vão ao banheiro da Murta que Geme para buscar dicas sobre o que aconteceu em 1994, e a Murta explica que se eles quiserem podem usar uma passagem secreta que existe no banheiro para chegar ao Lago Negro, onde acontece a segunda tarefa. Eles usam a passagem secreta, chegam na segunda tarefa, e lançam um feitiço de Engorgio em Cedrico, fazendo com que ele boie e não consiga vencer a tarefa, arruinando suas chances de chegar à taça e envergonhando-o.

De volta ao presente, Escórpio emerge das águas do lago e não acha Alvo. Dolores Umbridge, a diretora de Hogwarts, aparece e ordena que o garoto saia do lago, e diz “Não é porque você é de uma família importante que pode quebrar as regras”. Ele pergunta, “Cadê o Alvo?”, ela não entende e ele explica: “Alvo Potter!” Umbridge acha estranho: “Potter? Não tem um Potter aqui há vinte anos, desde que Harry Potter morreu num golpe falho na Batalha de Hogwarts.” Um símbolo aparece no corredor de Hogwarts, o rosto de Voldemort com uma serpente na forma da letra V contornando seu crânio. Umbridge diz para Escórpio voltar pra escola e não arruinar o Dia de Voldemort4. Diversos dementadores parecem rondar o castelo.

 O rosto de Voldemort com uma cobra em formato de “V” envolvendo seu rosto.

Parte 2
    Harry está morto, e Alvo não nasceu. Voldemort ganhou a Segunda Guerra. Estamos na linha do tempo criada por Alvo Potter e Escórpio Malfoy depois de terem feito Cedrico perder a segunda tarefa. Draco Malfoy é Chefe do Departamento de Execução das Leis Mágicas. Em Hogwarts, seu filho Escórpio é idolatrado, e conhecido como Rei Escórpio. A família Malfoy é muito respeitada e tratada como realeza, justamente pela posição anti-trouxa de Draco no Ministério da Magia. Um novo símbolo decora a escola, o da serpente em formato de V contornando o crânio de Voldemort. Nos corredores, as meninas insistem para que Escórpio as convide para o Baile de Sangue, e os outros fazem suas tarefas de casa. Há gritos em todo canto de nascidos-trouxas mantidos nas masmorras do castelo.

 O símbolo do Voldemort Day que abre a segunda parte da peça.

Escórpio e Umbridge conversam no escritório da diretora. Umbridge não entende o porquê de Escórpio estar querendo saber de Harry e a Batalha de Hogwarts, sendo que antes fora considerado um aluno exemplar por ajudar a transformar a escola num lugar mais puro e seguro. Escórpio vai conversar com seu pai, Draco, que também está preocupado com o porquê de o filho querer saber sobre Harry e parecer não entender o que está acontecendo. Na conversa, Draco demonstra estar surpreso com os acontecimentos recentes do mundo bruxo: três bruxos foram pegos explodindo pontes num campeonato cujo intuito era matar a maior quantidade de trouxas possível; os campos de concentração para nascidos-trouxas cada dia mais cheios; a tortura e morte de pessoas anti-bruxos. Escórpio diz que Astoria, sua mãe, dissera que Draco era melhor do que parecia, e Draco supõe que Escórpio sempre teve mais de sua mãe, que simpatizava com o lado bom da vida. Os dois terminam a conversa e Draco se despede do filho dizendo “por Voldemort e à bravura”.

Escórpio vai à procura do professor Snape, mencionado por seu pai. Eles se encontram e Escórpio explica sua situação, mas no começo Snape não acredita e o chama de insolente e irritante. O menino, então, menciona a Snape sua história com Lílian, e fala que Snape é muito corajoso. Ele conta que Harry deu seu nome para um de seus filhos. Snape finalmente concorda em ajudar o menino. O professor leva Escórpio para uma sala secreta atrás de seu quadro negro onde a resistência a Voldemort está. Lá, Rony e Hermione aparecem. Hermione é um dos mais ativos que lutam contra Voldemort, e como consequência disso é incessantemente cassada. Rony e Hermione têm alguns momentos de carinho, mas não estão juntos, e ficam surpresos com a informação de que estão casados em outra linha do tempo. Snape deduz que esteja morto lá.

Escórpio conta tudo o que aconteceu na linha do tempo original, e os quatro criam um plano que consiste em voltar para as duas tarefas que foram modificadas e fazer com que os feitiços de Alvo e Escórpio não funcionem, para tudo voltar ao normal. Hermione e Rony dizem não poder sair do esconderijo por causa dos dementadores, mas que estão dispostos a correr esse risco para consertar a linha do tempo. Eles usam o vira-tempo e voltam para a primeira tarefa, onde Hermione consegue evitar que Alvo consiga desarmar Cedrico. Quando voltam ao presente inesperadamente, Rony machuca sua perna e os dementadores começam a vir em sua direção. Hermione se voluntaria para mantê-los longe de Snape, Rony e Escórpio enquanto fogem, mas Rony se nega. Hermione revela que sempre amou Rony, e os dois enfrentam os dementadores. As criaturas derrubam os dois, que dão as mãos e morrem juntos. Snape e Escórpio conseguem fugir, mas no caminho são confrontados por Umbridge, que questiona Snape por ter sido visto com Hermione. Quando ela encurrala os dois, Snape a mata. Mas os dementadores voltam. Snape conjura seu Patrono para que Escórpio tenha tempo de fugir, e morre, beijado pelas criaturas.

Escórpio usa de novo o vira-tempo e consegue consertar o que fizeram na segunda tarefa. Ele é trazido de volta e emerge do lago ao lado de Alvo. O garoto fica super feliz de rever o amigo, mas Alvo não entende. Draco, Harry, Gina e McGonagall vêm ao encontro dos dois exigindo explicações. McGonagall diz que bravura não perdoa a estupidez, e diz que deveria expulsá-los, mas acha que os dois estão mais seguros em Hogwarts. Ela os dá detenção pro resto do ano e os bane de Hogsmeade. Escórpio conta que perdeu o vira-tempo, e a diretora pede que alguém vá procurá-lo. No escritório de McGonagall, Hermione se reúne com sua filha e a abraça. Escórpio tenta receber um abraço também, mas Rosa o chuta na canela.
Harry, furioso, vai para o dormitório da Sonserina conversar com Alvo. “Quando eu estava na escola apenas reagia às aventuras, não saía a procura delas”, ele diz. Ele pede desculpas por achar que Escórpio era a razão dos problemas e expressa sua preocupação. Alvo fica surpreso. “Você ficou preocupado?” ele diz, Harry responde: “É isso que você pensa de mim?”, e tira os óculos. Harry, chorando, admite que ficou com medo. Alvo fica surpreso com a reação do pai. “Achei que você não tivesse medo de nada”.
Harry tem outro sonho. Ele está com Petúnia visitando o túmulo de seus pais. O pequeno Harry diz “Tia Petúnia, você disse que meus pais não tinham amigos…”, ela responde: “É, ninguém gostava deles”. E Harry fala: “Então por que o túmulo deles tem tantas flores?”, e ele começa a ler os recados deixados lá, como “sua coragem não será esquecida.” De repente Voldemort aparece por trás do túmulo e agarra Alvo. Harry acorda com sua cicatriz doendo.

Enquanto isso, em Hogwarts, Alvo e Escórpio conversam no dormitório sobre o status de Escórpio na realidade alternativa, e o menino fala que isso lhe deu mais confiança na linha de tempo atual. Alvo diz que está satisfeito em ser amigo dessa versão de Escórpio. Este coloca a mão embaixo do travesseiro e mostra a Alvo o vira-tempo. Ele diz que não devem confiar no Ministério para que o destruam, e que devem fazer isso por conta própria. Eles vão para o Corujal para não chamar a atenção de ninguém, e enquanto debatem qual feitiço devem usar, Delphi aparece. Ela veio responder a uma coruja de Alvo, que queria se desculpar por não poderem salvar Cedrico. Eles explicam que tentaram salvá-lo, mas que o tiro saiu pela culatra porque Cedrico posteriormente virou Comensal da Morte e matou Neville Longbottom, ajudando na nova era do Lorde das Trevas. Delphi compreende e diz que Cedrico entenderia. Ela diz que quer ajudar os meninos a destruírem o vira-tempo, e que vai explicar ao tio o que aconteceu. Alvo entrega o vira-tempo para Delphi, e quando ela se vira para colocá-lo em sua bolsa, Alvo nota a tatuagem de um pássaro em suas costas. Ele pergunta o que é. “É um Agoureiro5, eles me lembram de quando eu era pequena, criada pelos Rowle6…” Delphi explica. De repente Escórpio aponta a varinha para Delphi e demanda que ela fique longe deles. Delphi pega sua varinha, amarra os dois juntos rapidamente e os desarma. Ela quebra a varinha de Alvo e Escórpio e diz que ela é a resposta para as questões do mundo, e os empurra pra fora do Corujal.
Harry e Gina chegam em Hogwarts depois de serem alarmados pelo sonho de Harry e encontram as camas de Alvo e Escórpio vazias. Rony corre ao encontro dos dois e diz que vira Alvo com uma menina de cabelos prateados na noite anterior. Harry, Draco e Rony vão atrás de Amos Diggory e o confrontam sobre sua sobrinha. Amos diz que não tem sobrinha e que não sabe quem é Delphi.

Delphi diz para Alvo e Escórpio que quer voltar no tempo e ajudar a ressuscitar a escuridão, e que anseia por um mundo de magia pura. Ela diz que Voldemort é o único e verdadeiro dono do Mundo Bruxo. Ela obriga Alvo a levá-la para a terceira tarefa para que eles não permitam que Cedrico chegue na taça e seja humilhado para se tornar um Comensal da Morte de novo. Ela diz que tem que ser Alvo a pessoa a interferir na tarefa, porque a profecia diz que “uma criança nunca vista agirá”. Alvo se recusa a continuar. Escórpio diz que profecias não são reais, e Delphi lança nele uma maldição Cruciatus. Alvo e Escórpio decidem que preferem morrer a deixar Voldemort voltar. Craig, um aluno de Hogwarts, corre na direção dos três e avisa que a escola inteira está a sua procura, e Delphi o mata instantaneamente. Ela diz que o problema de Alvo é o mesmo de seu pai, a amizade. Ela diz que Voldemort vai voltar e que o Agoureiro vai sentar-se a seu lado, como foi profetizado.

Delphi leva Alvo e Escórpio para a terceira tarefa, mas quando percebe que os dois se negam a cooperar, fica irada e aponta a varinha para matar Escórpio. Mas é estuporada por trás, é Cedrico Diggory! Ele acha que aquele é mais um obstáculo do torneio. Alvo pede que ele os desamarre. Cedrico obedece e continua seu caminho no labirinto, mas Alvo o chama e diz que Amos o ama. Quando Cedrico desaparece, Delphi se levanta e pega o vira-tempo. Escórpio e Alvo correm em sua direção e agarram o objeto, que os leva de novo numa viagem no tempo. Quando eles chegam ao destino, Delphi destrói o vira-tempo e desaparece.

 Rony, Draco e Harry chegam ao asilo no qual Amos Diggory mora para investigar Delphi.

Harry, Draco e Rony descobrem que Delphi trabalhava no asilo, e vão para seu quarto investigar. No quarto, que só pode ser aberto por um ofidioglota, encontram diversas escrituras nas paredes, que dizem que “um filho deve trazer seu pai de volta”. Mais tarde, numa reunião com McGonagall, Harry, Gina, Rony e Draco, Hermione diz que existem rumores circulando no Ministério que apontam para a existência de um primogênito de Voldemort, e Harry conclui que Delphi deva ser, então, esse primogênito. McGonagall fica bravíssima que Hermione tenha guardado o vira-tempo ao invés de destruí-lo, mas Draco a defende. Harry fala que não há nada a se fazer, e que devem esperar para ver se Delphi consegue trazer Voldemort de volta.
Alvo e Escórpio descobrem que estão na noite anterior à em que Lílian e Tiago Potter morreram em 1981, e supõem que Delphi tenha decidido matar o bebê Harry Potter. Eles vão a Godric’s Hollow para tentar detê-la.

Enquanto isso, Harry está frustrado em seu gabinete, e Draco entra. Harry e ele conversam. Draco revela que Astoria e ele, de fato, tiveram Escórpio juntos, mas que algum parente de Astoria tinha uma doença hereditária que passou para ela. Ao dar à luz Escórpio, Astoria ficou ainda mais fraca, causando sua morte prematura quando Escórpio fez treze anos. Draco revela que o vira-tempo que os meninos usaram não é o único que sobrou, e que Teodoro Nott trabalhara para seu pai e conseguira para ele um vira-tempo havia muito tempo. Ele diz que o usado por Alvo e Escórpio é apenas um protótipo, e que por isso funciona apenas por 5 minutos. Ele tira o vira-tempo do pai do bolso. “Sabe como é solitário ser Draco Malfoy? Nunca consigo fugir dos rumores, das acusações e das suspeitas. Não quis revelar sobre o vira-tempo por medo de acharem que fosse uma confirmação de que Escórpio é filho de Voldemort…” Draco quer usar o objeto para salvar os garotos, mas Harry diz que seria inútil, já que “Não sabemos onde ou quando eles estão, é perigoso demais…”.

Em Godric’s Hollow, Alvo começa a perceber que seu pai não tem como encontrá-los. Tiago e Lílian aparecem na porta de sua casa com um carrinho de bebê, cuja manta é a mesma que Alvo ganhou de seu pai. Ele pensa em escrever uma mensagem para o pai, mas imagina que a mensagem seria lida muito antes do que seria o ideal. Mas ele se lembra, no entanto, que tinha derrubado uma poção do amor na manta na véspera de sua ida a Hogwarts. Se eles conseguirem encontrar alguma coisa que reaja com aquela poção, a mensagem seria entregue na hora certa. Seu pai pegaria a manta na véspera do Dia das Bruxas e veria o pedido de ajuda.
Os dois invadem a casa de Batilda Bagshot e roubam os ingredientes de que precisam. Eles derramam a poção na manta do bebê e escrevem uma mensagem, “pai ajuda 311081”. No presente, é véspera do Dia das Bruxas, e Harry e Gina estão praticamente em luto. Harry diz que queria ter morrido e que Dumbledore estivera certo. Ele pega a manta e vê que alguma coisa apareceu nela. É difícil de decifrar, mas ele entende a data.

Harry, Gina, Draco, Rony e Hermione vão para Godric’s Hollow e usam o vira-tempo para voltar para 1981. Lá, pais e filhos se reencontram. Alvo e Escórpio explicam o plano de Dephi de matar Harry, e todos decidem se esconder na Igreja de São Jerônimo para esperar por Delphi, mas com o passar do tempo, eles começam a suspeitar de que algo está errado. Gina percebe que Delphi não precisaria ter vindo para este dia para matar Harry, e que ela deve estar esperando que Voldemort apareça para matá-lo. Hermione concorda que, de fato, se ela quisesse matar Harry, poderia ter vindo a qualquer momento desde seu nascimento. Eles então decidem que um deles vai se disfarçar de Voldemort e atrair Delphi para a igreja, onde ela poderá ser detida. Eles discutem por um longo tempo sobre quem vai fazer isso, e Harry, por fim, se voluntaria. Ele se disfarça de Voldemort e todos concordam em se esconder nas salas da igreja até Harry atrair Delphi para dentro, onde eles vão “dar uma investida”, como Rony diz. Hermione designa os lugares em que todos ficarão e Draco diz: “ser mandado por Hermione Granger… até que eu curti”.

Delphi aparece e vai até a igreja ao encontro de Harry-Voldemort. Ela explica que é sua filha, e Harry-Voldemort finge não a conhecer. Ela explica que sua mãe é Belatriz, e que nasceu poucos meses antes da Batalha de Hogwarts. Rodolfo, o marido de Bela e padrasto de Delphi, fora quem lhe contou toda a verdade. Harry diz que quer que os dois trabalhem juntos para que se tornem uma força invencível, mas o feitiço de disfarce começa a desaparecer deixando Harry exposto. Delphi percebe quem é e aponta a varinha na direção dele, trancando as portas para que ninguém possa ajudá-lo. Sem uma varinha, Harry quase é atingido pelo Avada Kedavra de Delphi, e é obrigado a se esconder embaixo de um banco. Delphi o encontra e quase o mata de novo, mas Alvo aparece de um alçapão no chão e joga uma varinha para o pai. Os dois juntos, finalmente, imobilizam Delphi. Alvo quer matá-la, mas Harry e os outros insistem que ela deve ser levada para Azkaban. Harry pergunta como Alvo chegou ali, e ele explica que foi o único que coube entre as grades no porão.

Os sons de cobra anunciam a chegada do verdadeiro Voldemort. Ele anda pela rua, e Harry e companhia se escondem. Voldemort vai em direção à casa dos Potter. Harry sabe que não pode intervir na morte dos pais, então ele assiste o assassinato deles. Ouvimos as vozes de Tiago e Lílian implorando para Voldemort não matá-los e tentando proteger o bebê. Harry cai no chão em completa agonia. Um tempo depois, Hagrid chega até a casa, vê que Tiago e Lílian estão mortos e promete que eles nunca serão esquecidos. Ele vê o bebê, enrola-o com a manta e o leva embora.

Escórpio e Alvo retornam a Hogwarts. “Eu não acredito que convidei a Rosa pra sair…” Escórpio diz. “Ela olhou para mim com pena, mas aceitou!”. Alvo ri e depois Rosa passa provocante, flertando com Escórpio.
Alvo e Harry caminham e conversam num cemitério. Em frente à lápide de Cedrico, Harry diz que ainda lamenta imensamente a morte de todos que ele perdeu, e que queria que Cedrico tivesse vivido. Harry promete que será um pai melhor, e deixa claro que tem medo de muita coisa: do escuro, de lugares apertados e até de pombos, mas que seu maior medo é o de não ser um bom pai, por não ter tido bons exemplos. Ele diz a Alvo: “Você não precisa ser destemido para ser corajoso”. Alvo diz que acha Dumbledore e Snape corajosos, e pergunta se o pai acha que ele se parece com eles. “Você parece mais com sua mãe”, responde Harry, “Não se importe muito com seu nome. Os dois eram grandes homens, mas tinham falhas. E essas falhas fizeram deles ainda maiores.”
“Parece que será um bom dia”, diz Alvo. Harry concorda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário