22 de jan. de 2015

15 Curiosidades sobre a série Harry Potter!!!


1- A morte dos pais de Harry, o flashback que aparece quando Hagrid conta para Harry sobre o seu passado, aquela sequência que mostra Voldemort matando Lílian e Tiago Potter, foi escrita por J.K. Os produtores do filme afirmaram que só a autora poderia reconstituir o que aconteceu naquela noite.

2- As quatro casas de Hogwarts correspondem aos quatro elementos. Grifinória é o fogo, Corvinal é o ar, Lufa-Lufa é a terra e Sonserina é água.

3- Uma pena de escrever mágica detecta o nascimento de cada criança bruxa e registra num livro. Depois, Professora McGonagall envia uma coruja a cada criança, quando esta completa 11 anos.

4- Os personagens das pinturas podem apenas se mover para as outras pinturas em que foram retratados.

5- Se um trouxa avistar Hogwarts ele apenas verá um castelo em ruínas, com uma placa: Não se aproxime, construção perigosa.

6- Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 está na quarta colocação de maior bilheteria mundial.

7- Tom Felton (Draco Malfoy) recebeu uma carta de J.K. Rowling parabenizando a sua atuação em O Enigma do Príncipe. Ele emoldurou a carta.

8- Segundo J.K. , a Pedra da Ressurreição continua na Floresta Proibida, enterrada, pois algum centauro acabou por pisá-la.

9- Mesmo não concluindo Hogwarts, Harry conseguiu se tornar um Auror.

10- O Cão de Três Cabeças, Fofo, foi inspirado em Cérebro, o cão mitológico grego que guarda a entrada do castelo de Hades.

11- J.K. tem uma tabela com o nome de cada estudante de Hogwarts, sua casa, suas capacidades mágicas, ascendência, etc.

12- J.K. confirma que Harry e Voldemort são mesmo parentes distantes (CHOQUEI), eles eram descendentes dos Peverell.

13- A morte de Edwiges representa a perda da inocência e segurança, o fim da infância de Harry.

14- Quando J.K. escreveu a morte de Sirius chorou tanto que seu marido foi obrigado a dar calmante a autora, para que ela pudesse se acalmar.

15- O animal favorito de J.K. nos livros de Harry Potter é a Fênix.

3 de jan. de 2015

J.K Rowling e seus contos: Inferi - Pottermore!!!


 Um Inferius (plural: Inferi) é um cadáver que foi reanimado pela maldição de um bruxo das Trevas. Ele se torna um fantoche macabro e pode ser usado como um servo dispensável pelo bruxo das Trevas em questão. O sinal mais óbvio de que se está frente a um Inferius, em vez de um humano vivo, são os olhos brancos e anuviados.

Os feitiços usados para reanimar um corpo humano são muito mais complexos do que aqueles usados, por exemplo, para fazer objetos inanimados voarem. O Inferius pode ser amaldiçoado para reagir letalmente se perturbado, para matar indiscriminadamente e realizar tarefas perigosas para seu mestre. Suas limitações são, entretanto, óbvias; ele não tem vontade e nem cérebro próprios e não será capaz de encontrar soluções para se livrar de problemas inesperados. Como um guardião ou guerreiro sem preocupação com a própria segurança, no entanto, tem muitos usos
.
Os Inferis que Harry e Dumbledore encontraram nas profundezas do lago em Harry Potter e o Enigma do Príncipeeram, quando vivos, em sua maioria, trouxas mendigos e sem teto que Voldemort matara para esse propósito durante sua primeira ascensão ao poder, embora alguns fossem os restos mortais de bruxos e bruxas que haviam “desaparecido” sem explicação.
Preservados indefinidamente por magia negra, um Inferius só pode ser destruído por fogo, já que nenhum feitiço foi encontrado para tornar carne morta à prova de fogo. Inferi são, portanto, encantados por seu mestre para evitar chamas.

  Pensamentos de J.K. Rowling:


Inferi têm muito em comum com zumbis, que são mencionados como criaturas separadas no mundo de Harry. Tive muitas boas razões para não querer chamar os guardiões do medalhão Horcrux de “zumbis”. Em primeiro lugar, zumbis não são parte do folclore britânico, e sim estão associados aos mitos do Haiti e de partes da África. Mesmo que os estudantes de Hogwarts aprendam sobre eles, não esperariam encontrá-los andando pelas ruas de Hogsmeade. Em segundo lugar, embora os zumbis da tradição Vodu não possam ser nada além de cadáveres reanimados, uma tradição separada, mas relacionada, diz que o feiticeiro usa suas almas, ou uma parte de suas almas, para sustentar-se. Isso entrava em conflito com a minha história de Horcrux, e eu não queria sugerir que Voldemort havia tido qualquer outro uso para seus Inferi do que guardar sua Horcrux. Por último, zumbis foram representados e reinterpretados em filmes com tanta frequência nos últimos cinquenta anos que tiveram todo um conjunto de associações que eram inúteis para mim. Sou parte da geração “Thriller”; para mim, um zumbi vai sempre significar Michael Jackson em uma jaqueta vermelha brilhante.

O nome Inferius foi uma brincadeira com “Inferus”, que em Latim significa “abaixo de”, mas com uma óbvia conotação de ser “menos” do que um ser humano vivo. “Inferi” significa o mundo subterrâneo.