26 de jun. de 2015

J.K Rowling afirma sobre uma peça de Harry Potter inédita!!!


 Saudades da saga Harry Potter? Então prepare o coração pois não é só a trilogia Animais Fantásticos e Onde Habitam que vem aí! J.K. Rowling anunciou uma peça sobre a vida do bruxinho antes de Hogwarts.

Isso mesmo! A produção teatral chamada Harry Potter and The Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução livre) será uma espécie de spin-off, que vai explorar a história não contada dos primeiros anos de Harry como um órfão marginalizado. Rumores ainda indicam que a peça também mostraria a vida dos pais de Harry, Lilian e Tiago Potter, antes de eles terem sido mortos pelo vilão Voldemort.

É possível que The Cursed Child se passe entre os anos 80 e 90, já que Harry nasceu em 31 de julho de 1980, seus pais morreram em 31 de outubro de 1981 e Harry viveu com os tios, Petúnia e Valter Dursley, até entrar em Hogwarts em setembro de 1991.

O roteiro não será inteiramente da própria Rowling, apesar da autora ter colaborado com o projeto como co-produtora, em parceria com o roteirista Jack Thorne, com o diretor John Tiffany, ganhador do Tony Award (o Oscar da Broadway) pela peça Once - inspirada no filme Apenas uma Vez -, e com os produtores teatrais Sonia Friedman e Colin Callender.

No seu Twitter, Rowling explicou porque The Cursed Child não virou um livro - e sim uma peça teatral:  

"Para responder a uma pergunta inevitável (e razoável!) - Porque #CursedChild não é um novo romance? - estou confiante de que quando o público vir a peça, vão concordar que era o único meio adequado para a história". 

E completou:

"Eu recebi inúmeras ofertas para extender a história de Harry ao longo dos anos, mas Jack, John e Sonia Friedman são o time dos sonhos! Tem sido um enorme prazer compartilhar com eles (e em breve, com vocês!) essa parte não contada da história de Harry".


 A autora ainda negou que a nova trama será um prelúdio da saga Harry Potter. A peça chega aos teatros de Londres em 2016. Quem está ansioso?

Um comentário: