28 de abr de 2014

Pirraça!!!


Pirraça é um poltergeist que vive na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, para quem não sabe oque é poltergeist é um fantasma aterrorizante. Pirraça é descrito como semelhante a um palhaço tanto em aparência quanto a personalidade já que esta sempre pregando peças, Pirraça também pode fazer coisas como atravessar paredes, ficar invisível e mover objetos.

Pirraça jamais apareceu nos filmes de Harry Potter, porem apareceu do 1º ao 3° jogo.
Pirraça parece respeitar apenas Dumbledore e Barão Sangrento sendo que teme o segundo. A única vez que foi visto ajudando alunos foi quando os Gêmeos Wesley pediram para ele incomodar Umbrige no qual o mesmo também não gostava. Entretanto ele gostava dos gêmeos pois eles eram tão alegres e adoravam pregar peças nos outros como ele também gosta.
Foi dito que Dumbledore não poderia expulsar Pirraça de Hogwards por ele já fazer parte da escola como um e por ele ter mais poderes do que imagina sendo muito superior a outros poltergeists.
Pirraça não é realmente mal, ele só gosta de incomodar e dar boas risadas.
Argus Filch odeia Pirraça pelo fato de que tudo que ele apronta é Filch que deve arrumar.

25 de abr de 2014

Rotina de Hogwarts!!!


O dia começa às sete e meia da manhã. O café-da-manhã é realizado no Salão Principal, e nessa hora o correio chega com uma revoada de corujas. Um sino indica o começo da primeira aula às nove da manhã. No fim desta aula, há um pequeno intervalo para chegar à próxima sala, e outro sino indica o começo da próxima aula.
Há duas aulas de manhã com um intervalo entre elas, e logo depois tem o almoço e um intervalo. Depois do almoço, as aulas recomeçam à uma da tarde. Não fica claro se há uma ou duas aulas à tarde.
A ceia é servida no Salão Principal à noite, e depois disso os estudantes voltam para o salão comunal para estudar e socializar. Há uma aula de Astronomia à noite (geralmente à meia-noite) nas quartas-feiras. Não há uma hora de dormir determinada após a ceia.

 

23 de abr de 2014

Especial: Música A Window to the Past!!!


Olá Potterheads, hoje vim trazer um post meio que diferente aqui no blog, este post vai ser em especial a uma música de Harry Potter que eu gosto muito, a música se chama A Window to the Past  criada por John Williams, peço desculpas porque só achei a música para o violão ou guitarra, sendo que a música é tocada na flauta, mais mesmo assim a música não deixa de ser muito bonita, abaixo uma demonstração da música tocada no violão:



Para aprender a música: Click aqui

Memorandos Interdepartamentais (Ministry of Magic)!!!


Olá Potterheads, para quem não sabe oque é Memorandos Interdepartamentais são aviõezinhos roxos que os departamentos do ministério usam como se fosse uma carta voadora em forma de um origami ou algo do tipo, que levam mensagens de um departamento a outro dentro do ministério. Abaixo a mensagem para vocês imprimirem e fazerem o origami:



 Extra: Cartão de identificação do mistério da magia!

22 de abr de 2014

Personagem do mês - Dolores Umbridge!!!


Dolores Joana Umbridge foi a professora de Defesa contra a Arte das Trevas durante o quinto ano de Harry Potter em Hogwarts. Ela é cruel, insensível e arrogante, falando com uma voz extremamente fina e infantil. Dolores Umbridge foi conhecida pela crueldade a qual submeteu os alunos em Hogwarts e por ter sido chefe da Comissão de Registro dos Nascidos-Trouxas de 1997 a 1998 durante o governo de Pio Thicknesse, onde foi responsável pela captura e prisão de vários nascidos-trouxas em Azkaban. Ironicamente, após a posse do governo por Quim Shacklebolt, foi em Azkaban que Dolores foi parar em função de seus autos como professora, diretora e como chefe da Comissão. 

Infância:
Pouco se sabe sobre os primeiros anos de Dolores Umbridge. Aos onze anos, ela comprou sua varinha, uma incomumente pequena, no Beco Diagonal, provavelmente na loja do Sr. Olivaras. De acordo com Olivaras, as varinhas incomumente pequenas geralmente escolhem as pessoas que têm um caráter menor, em vez de ser porque elas são fisicamente menores.
Umbridge frequentou a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde ela foi colocada na Sonserina.
Depois de deixar Hogwarts, Umbridge rapidamente subiu para posições muito influentes no Ministério da Magia. Ela se tornou a Subsecretária Sênior do Ministro da Magia e tomou seu lugar na Suprema Corte dos Bruxos. 

Antes que eu termine este post sobre a Umbridge, um dos personagens mais odiados de Harry Potter inclusive por mim, gostaria de terminar este post com um pequeno xingamento até mesmo citado nos livros... '' Umbridge sua cara de sapo.''